Esportes

Picos empata com Cori-Sabbá e pega Oeirense nas semifinais da Série B

Time picoense fica na segunda colocação na fase classificatória e enfrenta Oeirense nas semifinais.

José Maria Barros
Picos
07/10/2019 08h26

Jogando fora de casa a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) empatou em 2 a 2 com o Cori-Sabbá de Floriano neste domingo, 6 de outubro, e pega o Oeirense nas semifinais do Campeonato Piaueinse de Futebol da Série B. No outro jogo da rodada, o Timon derrotou o Comercial por 2 a 1 no Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, e ficou com a primeira colocação na fase de classificação.

Na próxima quarta-feira, 9, O Picos enfrenta o Oeirense no Estádio Gerson Campos, em Oeiras, na primeira partida das semifinais, enquanto o Timon pega o Cori-Sabbá no Tibério Nunes, em Floriano. No domingo, 13, acontecem as partidas de volta com Picos e Oeirense no Estádio Helvídio Nunes, e Timon e Cori-Sabbá, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os vencedores fazem a final e sobem para a Primeira Divisão em 2020.

Por terem feito melhor campanha na fase de classificação, Picos e Timon fazem o jogo de volta em casa, com a vantagem do empate para se classificar para a grande final. Com apenas dois pontos positivos, o Comercial de Campo Maior ficou fora da disputa por uma das duas vagas de acesso.

Sep e Cori-Sabbá

Já classificado para as semifinais, o time picoense entrou em campo buscando uma vitória para conseguir o primeiro lugar na fase classificatória e, começou bem o jogo. Logo aos três minutos Raphael Freitas trocou passes com João Paulo e abriu o marcador. Jáder empatou de pênalti para o Cori-Sabbá aos nove minutos e Emersom virou o placar aos 42 minutos da etapa inicial.

A equipe picoense começou o segundo tempo pressionando o adversário e, logo aos cinco minutos o volante Victor Recife completou de cabeça cruzamento de João Paulo. Daí por diante o jogo ficou truncado e terminou em 2 a 2, com as duas equipes se classificando para as semifinais.

Ficha técnica

Cori-Sabbá: Andrei; Jader, Leão, Yan e Lobo; Zé Maranhão, Kary, Emerson e Marielson; Kamar (Osvaldo) e Roger. Técnico: Valdomiro Ferreira

Picos: Camilo; André Victor (Jeferson Zangado), Gilmar Bahia, Paulo Júnior e Laerth (Edinaldo); Victor Recife, Idevan, Aurélio e Romarinho; João Paulo (Hugo Freitas) e Raphael Freitas. Técnico: Adelmo Soares.

Arbitragem: Árbitro central Djalma Alves de Lima Filho, tendo como assistentes Mauro Cézar Evangelista de Sousa e Andowilson da Silva Araújo.