Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos registra mais duas mortes por covid-19 e infectados chegam a 1.352

Dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde através de boletim epidemiológico atualizado.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira, 20 de julho, a morte de mais duas pessoas em Picos ocasionadas pelo novo coronavírus. Com isso, o número de mortes no município desde o início da pandemia subiu para 25.

Segundo o boletim epidemiológico emitido às 20 horas desta segunda pela Secretaria Municipal de Saúde, somente nas últimas 24 horas foram registrados 32 novos casos de covid-19 no município de Picos e dois óbitos. O total de infectados chegou a 1.352, enquanto os recuperados são 395 e 25 pessoas não resistiram a doença.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Picos chega aos 1.352 casos confirmados de covid-19Picos chega aos 1.352 casos confirmados de covid-19

As novas vítimas da covid-19 em Picos são duas mulheres. Uma idosa de 85 anos, portadora de Alzheimer, diabetes e hipertensão, que residia no bairro Aerolândia. A outra uma mulher de 64 anos, portadora de diabetes, Parkinson e doença pulmonar crônica, que morava no bairro São José. Ambas estavam internadas no Hospital Regional Justino Luz.

Dados oficiais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que as mortes provocados pelo covid-19 têm crescido no município de Picos. Somente no mês de julho, já foram contabilizados treze óbitos em decorrência da doença.

No boletim epidemiológico surgiu uma nova comunidade da zona rural com pessoas que testaram positivo para o covid-19. Trata-se do povoado Torrões. Atualmente, são 27 as localidades do interior com incidência da doença e 29 bairros localizados na sede.

Comunidades atingidas

Os bairros com casos confirmados de coronavírus são Aerolândia, Bela Vista, Belo Norte, Boa Sorte, Boa Vista, Bomba, Canto da Várzea, Centro, Conduru, DNER, Emaus, Ipueiras, Jardim Horizonte, Jardim Natal, Junco, Lousinho Monteiro, Malva, Morada do Sol, Morada Nova, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, São Sebastião, São Vicente e Umari.

Na zona rural já foram diagnosticados casos do novo coronavírus nos povoados Altamira, Alto do Morro, Aroeiras do Matadouro, Baixio de Ipueiras, Brejinho, Bugi dos Almondes, Bocolô, Cajazeiras dos Gonçalves, Carnaíbas I, Cipauba, Cristovinho, Curralinho, Fátima, Fátima do Piauí, Gameleira dos Galdinos, Gameleira dos Rodrigues, Lagoa Comprida, Lagoa Grande, Malhada Grande, Mirolândia, Morrinhos, Morro da Macambira, Ponta D’àgua, Queimada da Ema, Samambaia, Torrões e Valparaiso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.