Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos ultrapassa os mil casos confirmados de covid-19 e 21 mortes

Somente nas últimas 24 horas, 48 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19 e registrada mais uma morte em Picos.

Com o contágio ainda alto, o município de Picos chegou nesta terça-feira, 14 de julho, aos 1.034 casos confirmados do novo coronavírus, uma marca impensável para muitos que ainda teimam em desacreditar na pandemia e ignoram a necessidade do distanciamento social.

Segundo o boletim epidemiológico atualizado emitido às 20 horas de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, somente nas últimas 24 horas foram registrados 48 novos casos de covid-19 no município de Picos e uma morte. O total de infectados chegou a 1.034, enquanto 265 se recuperaram e 21 faleceram em decorrência da doença.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Nova vítima estava internada no Hospital Justino LuzNova vítima estava internada no Hospital Justino Luz

A nova vítima em Picos é um homem 70 anos, diabético e hipertenso, que não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus e veio a óbito na noite de ontem, 13 de julho, no Hospital Regional Justino Luz.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Picos chega aos 1.034 casos confirmados de covid-19Picos chega aos 1.034 casos confirmados de covid-19

Nesta terça-feira, 14, a comunidade Alto do Morro entrou na lista onde existem pessoas infectadas pelo novo coronavírus, aumentando para 25 as localidades onde foram diagnosticados casos confirmados. Na zona urbana, são 29 os bairros onde pessoas testaram positivo para a doença.

Em relação aos óbitos provocados pelo covid-19, eles têm crescido no município de Picos. Somente no mês de julho, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou a morte de nove pessoas em Picos provocadas pelo novo coronavírus.

Por isso, os técnicos da saúde reforçam a necessidade de a comunidade se cuidar. “Novos 48 casos da Covid-19 foram registrados em Picos hoje! Como anda seu isolamento social? Tem feito o uso correto da máscara? O vírus é real! Ultrapassamos a marca de mil casos confirmados. As medidas sanitárias precisam ser cumpridas” – alertam.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.