Fechar
GP1

Teutônia - Rio Grande do Sul

Pitbull morre após salvar donos da picada de cobra venenosa

Filhote lutou contra a serpente e foi atacado no lugar de crianças: 'deu a própria vida para manter meus filhos seguros’.

  • Foto: Facebook / Georgina RichardsonZeusZeus

Zeus, um pitbull de oito meses, morreu na manhã da última terça-feira, 24, após salvar seus donos de uma cobra coral no jardim de casa na Flórida, Estados Unidos. O filhote mordeu a cabeça da serpente venenosa, após ser picado quatro vezes por ela.

De acordo com Georgina Richardson, mãe das três crianças que seriam atacadas, Zeus ficou com a boca inchada, olhos arregalados e deitou sobre os restos mortais do animal peçonhento para, segundo ela, "garantir que ninguém mais se machucasse".

Rapidamente, a família levou o cão para um hospital veterinário, mas, após uma noite internado em estado grave, ele não resistiu.

"Zeus faleceu ao não aguentar o veneno. Estamos mais que tristes. Ele deu a própria vida para manter meus filhos seguros. Sou eternamente grato a ele", escreveu no Facebook. "Para aqueles que odeiam pitbulls, desfaçam a amizade comigo agora, porque o meu protegeu minha família", desabafou.

A americana defendeu ainda que Zeus se torne "embaixador dos pitbulls", pois é uma raça que "não merece a má publicidade que recebe".

O cãozinho morreu no mesmo dia do aniversário de dez anos de Oriley, filho de Georgina que, ao lado dos dois irmãos, convivia diariamente com o pet. "Hoje, começamos a data com uma tragédia, mas vamos tentar nos mexer e terminar o dia com um pouco de felicidade e bolo", disse ela.

A mulher criou uma vaquinha online para arcar com os custos da internação. Ela afirmou que uma dose anti veneno custa US$ 500 dólares (R$ 2 mil na cotação atual). A repercussão do caso foi tanta que Georgina já alcançou a meta de arrecadação em menos de uma semana. Veja abaixo os momentos compartilhados pela americana no Facebook:

At 630 this morning Zeus passed away from the venom sustained from the Coral snake bite. We are beyond broken right now....

Posted by Georgina Richardson on Tuesday, September 24, 2019

UPDATE ON ZEUS. I Just got home about an hour ago. Zeus is still at the university of Florida animal hospital in Ocala....

Posted by Georgina Richardson on Monday, September 23, 2019

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.