Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Placa na Uespi com erro ortográfico repercute nas redes sociais

Devido as críticas, o reitor Nouga Cardoso esclareceu, por meio da rede social Facebook, que esse foi um erro da empresa “MC Construções e Assessoria Eirelli-EPP”, responsável pela obra.

Tem repercutido nas redes sociais a foto de uma placa colocada na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que trata sobre a reforma do prédio da biblioteca. A polêmica é relacionada a um erro de ortografia na placa.

O erro está no nome “Univercidade”. Devido as críticas, o reitor Nouga Cardoso esclareceu, por meio da rede social Facebook, que esse foi um erro da empresa “MC Construções e Assessoria Eirelli-EPP”, responsável pela obra, e explicou que a universidade não teve envolvimento nisso.

  • Foto: Facebook/Nouga CardosoErro em placa na UespiErro em placa na Uespi

Ele deixou claro que se tratou apenas de um erro gráfico feito por um trabalhador e criticou todos os julgamentos feitos nas redes sociais em relação a isso.

“Perguntei ao TRABALHADOR, que não trabalha na UESPI, que escreveu essa placa se Ele tinha observado o erro gráfico cometido. Ele me respondeu bastante seguro que foi de propósito para que a Universidade percebesse que existe uma Cidade que precisa Dela, de Professores(as) e Bibliotecas também. Pensando aqui.... quantos erros cometemos em julgamentos mesquinhos, quanto tempo perdido. Vergonha alheia!? Não. NOSSA!”, afirmou o reitor em postagem na rede social Facebook.

Destacou ainda que solicitou que seja confeccionada uma nova placa. “Já solicitamos à empresa responsável pela obra e pela confecção da placa a substituição da mesma”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.