Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM acusado de matar cabo Samuel Borges vira réu na Justiça

Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Piauí pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e à traição).

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, respondendo pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, recebeu denúncia contra o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de matar o cabo da PM do Piauí, Samuel de Sousa Borges. A decisão é da última sexta-feira (22).

Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Piauí pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e à traição).

  • Foto: Facebook/Francisco RibeiroSoldado da PM Francisco Ribeiro dos Santos FilhoSoldado da PM Francisco Ribeiro dos Santos Filho

A magistrada destacou na decisão que ficou demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal, pois está presente a prova da materialidade do fato, pelo Laudo Cadavérico da vítima, além dos indícios de autoria/participação atribuídos ao denunciado, evidenciado pelos depoimentos testemunhais, colhidos durante a investigação criminal.

O crime

Samuel foi morto com três tiros na cabeça, na frente do filho, próximo a um colégio particular, na zona leste de Teresina, na tarde do dia 1º de fevereiro. O acusado é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 11º BPM de Timon.

  • Foto: DivulgaçãoCabo Samuel de Sousa BorgesCabo Samuel de Sousa Borges

Francisco foi detido por populares que tentaram linchá-lo, não obtendo êxito por causa da chegada do delegado Willame Moraes, que impediu a ação.

O soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrência dos ferimentos sofridos. Ele está preso na penitenciária de Campo Maior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cabo Samuel Borges filmou abordagem que resultou em sua morte

Decretada prisão preventiva do acusado de matar cabo Samuel Borges

PM acusado de matar cabo Samuel Borges estava com arma irregular

Policial é assassinado na frente do filho no bairro Jóquei

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.