Valença do Piauí - PI

PM apreende 17 armas em barreira policial na cidade de Valença

A equipe apreendeu 10 espingardas e 6 revólveres de diferentes calibres, além de 22 canos usados na fabricação de espingardas, 50 cartuchos e munições de revólver.

Victória Xavier
Teresina
11/07/2019 15h59 - atualizado 18h33

No início da tarde desta quinta-feira (11), policiais militares da Força Tática de Valença do Piauí apreenderam na cidade 17 armas de fogo, incluindo revólveres e espingardas.

Segundo o sargento Ranier Nunes, da Policia Militar de Valença do Piauí, durante uma barreira policial, Adriano Rodrigues dos Santos (36) foi flagrado com uma espingarda e confessou que estaria levando a arma para a manutenção e revelou o endereço aos policiais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sargento Ranier Nunes, da Força Tática de Valença do PiauíSargento Ranier Nunes, da Força Tática de Valença do Piauí

“Após várias diligências, os policiais chegaram ao local indicado pelo acusado, na localidade Barrinha, município de Valença, onde descobriram uma oficina repleta de maquinários e outros instrumentos utilizados na fabricação e manutenção das armas de fogo”, detalhou o sargento.

Ao investigar o local, a equipe apreendeu 10 espingardas e 6 revólveres de diferentes calibres, além de 22 canos usados na fabricação de espingardas, 50 cartuchos e munições de revólver.

O responsável pela oficina, Francisco Leal Batista de Carvalho (52), juntamente com Adriano Rodrigues dos Santos foram encaminhados para a delegacia regional de Valença para a realização dos procedimentos legais.