Cajueiro da Praia - PI

PM apreende carros usados em assalto a Caixa Econômica no Piauí

Os mesmos veículos também foram usados por bandidos, que trocaram tiros com a Polícia Militar de Piracuruca no último dia 4 de setembro.

Brunno Suênio
Teresina
15/09/2018 18h54 - atualizado 18h59

Veículos usados em assaltos a bancos são recuperados no Piauí

Uma equipe do Grupamento do Policiamento Militar (GPM) de Cajueiro da Praia apreendeu neste sábado (15) uma L200 Triton e um HB20 que foram utilizados no assalto à agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Altos, ocorrido no último dia 16 de agosto deste ano. Na ocasião, os bandidos fizeram vários reféns.

Na manhã de hoje, os policiais do GPM de Cajueiro da Praia receberam uma informação da Polícia Militar do Ceará, que havia dois carros abandonados próximo ao Posto Fiscal da divisa do Piauí com o Ceará, no povoado Lagoa do Camelo.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou ‘miguelitos’, além de várias munições deflagradas, toucas ninja, placas de veículos e bicos de maçaricos que servem para arrombar caixas eletrônicos.

Os mesmos veículos também foram usados por bandidos, que trocaram tiros com a Polícia Militar de Piracuruca no último dia 4 de setembro. Naquela ocasião, os suspeitos se preparavam para assaltar outas instituições financeiras na região norte do Piauí, mas foram impedidos devido à ação de uma equipe do Comando de Policiamento do Meio Norte, que estava reforçando a segurança na região a fim de evitar ataques a bancos da região.

Todos os materiais, além dos veículos, foram apreendidos e estão à disposição da Polícia Civil do Piauí.