Castelo do Piauí - PI

PM apreende dinamite em carros usados por bandidos em Castelo do Piauí

De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Etevaldo Alves, os carros apreendidos haviam sido roubados recentemente em Teresina.

Brunno Suênio
Teresina
19/02/2019 09h27 - atualizado 09h27

A Polícia Militar do Piauí recuperou dois carros e vários materiais utilizados pela quadrilha responsável por metralhar viaturas policiais e tentar roubar o cofre da agência do Bradesco no município de Castelo do Piauí, na madrugada desta terça-feira (19).

De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Etevaldo Alves, os carros apreendidos foram um Fiorino e um Sandero, que haviam sido roubados recentemente em Teresina.

  • Foto: Divulgação/PM-PIBandidos pretendiam atravessar o rioBandidos pretendiam atravessar o rio

“Dentro desses carros foram encontrados emulsão de dinamite, colete balístico, uma escopeta, munições e uma alavanca usadas por eles na ação. Esse dois veículos foram abandonados e os criminosos caíram no mato”, contou.

  • Foto: Divulgação/PM-PIMaterial encontrado nos carrosMaterial encontrado nos carros

Entenda o caso

Uma quadrilha fortemente armada arrombou a agência do Bradesco de Castelo do Piauí, durante a madrugada desta terça-feira (19), e metralhou duas viaturas da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) do município, sargento Gomes, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h20 em dois veículos, um Fiorino branco e um Sandero prata, e se dividiram para a executar a ação. “Uma parte foi para o banco e a outra veio aqui para o GPM e efetuou vários disparos tanto na viatura, como no prédio. Mas lá no banco eles não levaram nada, pois não conseguiram abrir o cofre”, explicou o comandante.

  • Foto: Divulgação/PM-PIVeículo onde o cofre seria levadoVeículo onde o cofre seria levado

Ainda segundo o sargento Gomes, após a ação malsucedida a quadrilha fugiu em direção a São João da Serra. “Lá tem uma estrada que dá acesso a Santa Cruz dos Milagres, mas eles não conseguiram atravessar o rio, que está muito cheio. Então eles abandonaram os dois veículos na beira do rio e fugiram a pé”, acrescentou.

  • Foto: Divulgação/PM-PIPoliciais do BOPE já estão à procura dos bandidosPoliciais do BOPE já estão à procura dos bandidos

Os bandidos utilizaram espingardas calibre .12 e fuzis .556 e apesar da violência utilizada nenhum policial chegou a ser alvejado com os tiros.

Mais conteúdo sobre: