Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

PM de Valença nega orientação para moradores não saírem de casa

O comandante da Polícia Militar de Valença do Piauí reiterou que as informações são falsas e que não divulgou nenhum balanço a respeito do Carnaval na região.

Nesta segunda-feira (25), a Polícia Militar de Valença do Piauí divulgou uma nota de esclarecimento negando que tenha indicado aos moradores da cidade e da região para não saírem de casa durante o Carnaval, por causa da violência.

Segundo a nota, tem sido veiculado nas redes sociais um suposto informativo da PM alertando que está tendo um recorde de apreensões de arma branca e que as pessoas de bem devem tomar cuidado com pessoas mal intencionadas, dentro dos eventos carnavalescos.

  • Foto: Divulgação/PM PIPolícia Militar de Valença do PiauíPolícia Militar de Valença do Piau

O comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, capitão Santos, reiterou que ainda não foi divulgado nenhum balanço a respeito das ocorrências no Carnaval e que as informações compartilhadas são falsas.

Confira a nota na íntegra

O Comandante da 2ª Cia/4º BPM, Capitão PM SANTOS, vem a público esclarecer que não são verdadeiras as notas veiculadas nas redes sociais em que a Polícia Militar estaria advertindo as pessoas a não participarem do Carnaval 2020 em Valença do Piauí.

Tem sido veiculado a suposta incidência de violência, inclusive citando números de ocorrências, em que pese: o suposto “recorde de apreensões de armas brancas” e que as pessoas de bem tomassem cuidado com indivíduos mal intencionadas que estariam infiltradas em meio aos eventos carnavalescos para causar-lhes mal.

Tais informações não são reconhecidas pelo Comando da Polícia Militar em Valença, "as quais se tratam de notícias falsas".

Reitera que, até o momento não divulgou nenhum balanço de eventuais ocorrências relacionadas ao Carnaval no município, bem como informa que a previsão para divulgação do relatório final de ocorrências deverá ocorrer dia 26/02/2020, quarta-feira próxima.

Informa ainda que, as ocorrências registradas não tem relação direta com o Carnaval e provém de fatos isolados, salvo uma morte por afogamento ocorrida por volta das 13h 00 mim de ontem, dia 23/02/2020, na Barragem Mesa de Pedra, em Valença do Piauí, onde um cidadão, não observando os cuidados e cautelas necessários, adentrou em área imprópria para o banho na citada represa, onde a Polícia Militar prontamente atendeu tal ocorrência.

Adverte as pessoas que não promovam a criação ou divulgação de notícias falsas, mais conhecidas por “fake news”, onde a valorosa liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento não podem ser formas de causar prejuízos, dentre outros, à segurança pública, bem como não podem servir de pretexto para promoção pessoal em detrimento da verdade dos fatos e promoção de insegurança pública, o que em nada beneficia a população deste município.

Que o ordenamento jurídico brasileiro tem meios e ferramentas para proibir e punir a disseminação de notícias falsas. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas através dos nossos canais de comunicação, dentre os quais destacamos os telefones 190, (89)9932-0376 e (89)99457-7776.

Finaliza enfatizando que a Polícia Militar em Valença do Piauí, continua com a sua missão constitucional de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas.

Atenciosamente,

Antonio dos SANTOS Neto – Cap QOPM
Comandante da 2ª Cia/4º BPM

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.