Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM é preso na Operação Piauí Seguro por abuso sexual contra criança

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, além dele há outros presos acusados pelos crimes de roubo, comércio ilegal de arma de fogo, homicídio e violência doméstica.

Divulgação/SSP-PI 1 / 8 Eliaquim Matos, acusado de crime sexual contra criança Eliaquim Matos, acusado de crime sexual contra criança
Divulgação/SSP-PI 2 / 8 Alexandre, preso por porte ilegal de arma de fogo Alexandre, preso por porte ilegal de arma de fogo
Divulgação/SSP-PI 3 / 8 Francisco Rodrigues, acusado de crimes sexuais contra criança Francisco Rodrigues, acusado de crimes sexuais contra criança
Divulgação/SSP-PI 4 / 8 Igo Dione, comércio ilegal de arma de fogo Igo Dione, comércio ilegal de arma de fogo
Divulgação/SSP-PI 5 / 8 Lucas Semeque, acusado de violência doméstica Lucas Semeque, acusado de violência doméstica
Divulgação/SSP-PI 6 / 8 Marciano Martins Calixto, acusado de homicídio Marciano Martins Calixto, acusado de homicídio
Divulgação/SSP-PI 7 / 8 Rodrigo, acusado de roubo Rodrigo, acusado de roubo
Divulgação/SSP-PI 8 / 8 Samuel Nascimento, acusado de roubo Samuel Nascimento, acusado de roubo

Um sargento aposentado da Polícia Militar do Piauí, identificado como Eliaquim Matos, está entre os oito presos na Operação Piauí Seguro, deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (14). Ele foi condenado a 8 anos de cadeia por crime sexual contra uma criança. A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira.

O crime contra a menor teria acontecido enquanto Elaquim trabalhava como vigia de uma escola particular localizada na Rua Paissandu, no Centro de Teresina. De acordo com informações do secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, a prisão de Elaquim Matos se deu por meio de mandado de prisão.

“Ele é um sargento aposentado. O fato que ele cometeu não tem nenhuma relação com a função policial que ele exerceu. Mas ele foi preso fruto de uma condenação. Já havia uma condenação, um mandado de prisão que cumprimos agora. E ele está preso agora no pré-recolhido, custodiado no presídio militar à disposição da Justiça”, afirmou o secretário.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, além dele há outros presos acusados pelos crimes de roubo, comércio ilegal de arma de fogo, homicídio e violência doméstica. Em menos de 24 horas 19 pessoas já foram presas.

Operação Entre Rios

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou a Operação Entre Rios e desarticulou uma quadrilha que atuava com tráfico de drogas. Um sítio avaliado em um milhão de reais era usado pelos criminosos em fugas e para guardar os entorpecentes. A propriedade estava localizada na zona rural de Timon.

“As pessoas que faziam parte dessa quadrilha de tráfico de entorpecentes. Eles estão presos e acredito que a Justiça diante do que a polícia judicial apurou, a Justiça vai saber dar o destino legal desses bens”, disse o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.