Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM é preso pelo GRECO com carga de cigarro roubada em Teresina

A Polícia Civil conseguiu identificar o PM envolvido no esquema criminoso e realizou ainda as prisões de outras três pessoas na região do bairro Promorar, zona sul da Capital.

Um policial militar e outras três pessoas foram presas durante uma ação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO - nessa sexta-feira (22), na zona sul de Teresina, acusados de participação em esquema de roubo de carga de cigarro. O militar trata-se de um aluno do Curso de Formação de Cabos (CFC) da Polícia Militar do Estado do Piauí.

Os levantamentos realizados pelo GRECO dão conta de um grupo criminoso que se passava por policiais civis para tomar cargas de cigarros de empresários da Capital. Durante a ação de ontem, os investigadores conseguiram abordar os suspeitos, logo depois que deixaram a residência de um empresário, alvo de extorsão.

Com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, a Polícia Civil conseguiu identificar o policial envolvido no esquema criminoso e realizou as prisões na tarde dessa sexta-feira (22), na região do bairro Promorar, zona sul da Capital. Quatro pessoas foram abordadas em dois veículos e, durante as buscas, a Polícia Civil constatou que entre os homens um deles tratava-se de um policial militar e acabou flagrando ainda várias caixas de cigarro no interior dos carros, sem comprovação fiscal.

  • Foto: DivulgaçãoMomento da abordagem do GRECO aos suspeitosMomento da abordagem do GRECO aos suspeitos

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a sede do GRECO, juntamente com o policial e os demais homens.

Logo depois, o PM foi conduzido para o presídio militar, onde está custodiado e à disposição da Justiça comum. Ao GP1, o corregedor geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Costa Lima, informou que adotará as medidas administrativas tão logo seja oficiado pela Polícia Civil, com informações do material colhido pelo GRECO.

Em nota encaminhada ao GP1, a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí, confirmou que o PM suspeito encontra-se custodiado no presídio militar e que logo após recebimento da documentação com informações da ocorrência, vai adotar as medidas cabíveis ao caso.

Nota na íntegra

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que o policial militar encontra- se custodiado no Presídio Militar, que por se tratar de um crime comum, as providências legais que o caso requer estão sendo tomadas pela Polícia Judiciária, e logo, que a PMPI receber a documentação referente a ocorrência tomará todas as medidas legais cabíveis por meio de sua Corregedoria, instaurando procedimento administrativo.

Teresina-PI, 23 de novembro de 2019

ELZA Rodrigues Ferreira - TC PM Diretora de Comunicação Social da PMPI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.