Teresina - PI

PM e sobrinho são baleados durante tentativa de assalto em Teresina

Um dos criminosos, identificado como Natanael Barbosa, foi baleado e, em seguida, preso ao dar entrada no hospital.

Laura Moura
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
04/02/2019 08h10 - atualizado 11h03

Um sargento da reserva identificado como Ronildo João da Silva e seu sobrinho de 11 anos foram baleados durante uma tentativa de assalto na tarde deste domingo (03), por volta de 13h47, no Conjunto Santa Fé, zona sul de Teresina. O tiro disparado contra o adolescente o atingiu de raspão no rosto.

Ronildo foi alvejado com três tiros que o atingiram no tórax e o braço. Já a criança foi baleada com um tiro. Um dos criminosos, identificado como Natanael Barbosa, foi baleado durante a tentativa de roubo, mas ainda não se sabe quem efetuou o disparo. Ele foi preso, logo depois, ao dar entrada no hospital, como explicou o sargento Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar.

“Foram dois assaltantes que andavam em uma motocicleta roubada. O veículo foi recuperado e entregue à Polinter. Um dos indivíduos foi baleado e, ao dar entrada no HUT, foi preso pelos policiais da guarda”, contou.

O segundo bandido ainda se encontra foragido. Populares que presenciaram a ação criminosa acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou as duas vítimas para o Hospital de Urgência de Teresina.