Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

PM monitora rios e auxilia famílias em situação de risco no Piauí

Durante o final de semana, 200 policiais militares ficaram de sobreaviso e á disposição do Centro de Educação Profissional (CEP) para apoiarem ações emergenciais neste período de intensas chu

Em decorrência das fortes chuvas e aumento das cotas de inundação dos Rios Poti e Parnaíba, a Polícia Militar estabeleceu um plano de trabalho de apoio emergencial com inspeção dos locais de risco de alagamento em Teresina e envio de efetivo para realizar o apoio as vítimas em Luzilândia/PI.

Durante o final de semana, 200 policiais militares ficaram de sobreaviso e á disposição do Centro de Educação Profissional (CEP) para apoiarem ações emergenciais neste período de intensas chuvas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Canoas nas margens do Rio PotiCanoas nas margens do Rio Poti

O Coordenador Geral de Operações, coronel Márcio Oliveira e sua equipe realizaram o monitoramento dos níveis dos Rios em diversos pontos de Teresina, dentre eles, no prolongamento da Avenida Marechal Castelo Branco próximo a Ponte Wall Ferraz, na Poticabana, no Encontro dos Rios, e nos bairros Água Mineral e Saci.

Equipes da Cavalaria deram apoio à comunidade do bairro Vila Verde em Teresina/PI e policiais militares foram enviados ao município de Luzilândia/PI para auxiliaram na retirada de famílias e seus pertencentes das áreas alagadas.

De acordo com o Coronel Márcio, no sábado o Rio Poti marcava 11,78 m, no domingo mostrava a diminuição do nível das águas para 10,8 m e hoje pela manhã, as réguas do Rio marcaram 9,34 m. Com isso, o rio saiu da cota de inundação, o que tranquiliza os teresinenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.