Teresina - PI

PM-PI usa carro de som para divulgar orientações sobre coronavírus

Com a chegada do final de semana existe a preocupação que alguns estabelecimentos descumpram as medidas adotadas, só no último domingo (22) 200 bares foram fechados pela polícia.

Bárbara Rodrigues
Teresina
27/03/2020 12h36 - atualizado 12h38

A Polícia Militar do Piauí está usando nesta sexta-feira (27) carros de som para divulgar orientações para a população piauiense em relação ao combate e prevenção do novo coronavírus. Com a chegada do final de semana existe a preocupação que alguns estabelecimentos descumpram as medidas adotadas, só no último domingo (22) 200 bares foram fechados pela polícia.

O carro de som da Polícia Militar está circulando por alguns bairros da cidade de Teresina, com uma gravação pedindo que a população fique em casa e que caso precise sair, que evite aglomerações.

  • Foto: Divulgação/PM-PIPolícia Militar usa carros de somPolícia Militar usa carros de som

A gravação ainda destaca a necessidade de bares e restaurantes permanecerem fechados após o decreto do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), determinando o fechamento das atividades econômicas. Só podem ficar abertos os estabelecimentos com atividades consideradas essenciais, como supermercados e farmácias.

A mensagem que está circulando afirma que: "a responsabilidade também é sua, a luta contra o novo coronavírus é missão de todos. A Polícia Militar do Piauí orienta que a População evite aglomerações em qualquer local. Todos os bares e locais públicos devem ficar fechados. O momento é de conscientização. Faça sua parte. Ajude a prevenir e controlar o coronavírus. Por favor, fique em casa. Polícia Militar e sociedade juntas no combate ao coronavírus".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zuckerberg doará US$ 25 milhões para pesquisas sobre o coronavírus

Sebrae identifica setores mais afetados pelo coronavírus no Piauí

Coronavírus: Wellington Dias pede que população siga orientações