Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

PM prende 2º suspeito de planejar ataque a escola em São Pedro

Em novembro deste ano, um jovem de 16 anos foi apreendido e encaminhado para Teresina acusado de participação no caso.

A Polícia Militar deu cumprimento, nessa sexta-feira (27), ao mandado de prisão expedido pelo juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da comarca de São Pedro do Piauí, em desfavor de Gerson da Conceição Vieira, acusado de participar do planejamento de um ataque contra uma escola no município de São Pedro. Em novembro deste ano, um jovem de 16 anos foi apreendido e encaminhado para Teresina acusado de participação no ataque, que acabou não ocorrendo.

Em entrevista ao GP1, na manhã deste sábado (28), o comandante do Grupamento de Polícia Militar do município, cabo Ferreira, informou que Gerson da Conceição foi preso em casa, por volta das 17h, no bairro Alto da Cruz, cidade de São Pedro do Piauí.

“Chegou o mandado de prisão temporária, a gente fez o levantamento e encontramos o mesmo na residência. Ele não reagiu. Quando a gente fez a leitura do mandado, ele se prontificou a nos acompanhar”, explicou o cabo Ferreira.

Gerson da Conceição foi encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil de Água Branca para a realização dos procedimentos cabíveis. O comandante não soube informar sobre a possibilidade de novas prisões.

Primeiro apreendido

Na manhã do dia 19 de novembro, por volta de 6h, um adolescente de 16 anos, acusado de planejar ataque contra uma escola no município de São Pedro do Piauí, foi apreendido através de um mandado expedido pela Justiça. O tenente-coronel Cordeiro, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, em entrevista ao GP1, contou que o suspeito foi apreendido na residência onde morava.

Relembre o caso

No dia 08 de novembro, o acusado menore de idade utilizou o Twitter para publicar ameaças contra as escolas na cidade. “Vivo em complexo inferno, onde meu pai me abandonou, minha família não está nem aí pra mim, ninguém gosta de mim. Lágrimas dos meus olhos estão descendo, mas logo logo será a de vocês”, relatou em sua postagem.

Todas as escolas do município suspenderam as aulas. A Polícia Civil iniciou um trabalho investigativo e identificou um adolescente de 16 anos e um estudante de pedagogia de 21 anos como os possíveis suspeitos da ação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Escolas de São Pedro do Piauí suspendem aulas após ameaças de ataque

Adolescente acusado de planejar ataque a escola é apreendido no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.