Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

PM prende irmãos envolvidos na explosão de bancos em Campo Maior

Foram presos Delson Ferreira de Moura, de 29 anos, e Demilson Ferreira de Moura, de 26 anos.

Policiais da Força Tática de Valença prenderam na noite de quinta-feira (9), no município de Inhuma, dois irmãos acusados de envolvimento no roubo as duas agências bancárias em Campo Maior no dia 30 de abril.

Foram presos Delson Ferreira de Moura, de 29 anos, e Demilson Ferreira de Moura, de 26 anos. Segundo informações do sargento Ranier, o serviço de inteligência da Força Tática de Valença conseguiu prender os acusados após encontrar a residência que tinha sido usada pela quadrilha, localizada entre os municípios de São João da Canabrava e Lagoa do Sítio.

  • Foto: Divulgação/PC-PIDelson e Demilson Ferreira de MouraDelson e Demilson Ferreira de Moura

Nessa residência foi recuperado um veículo que foi roubado pelo chefe da quadrilha, além de maçarico, solda, bateria e demais instrumentos utilizados para abrir cofres e potencializar a ação do explosivo. "Após localizarmos a propriedade e apreendermos o veículo modelo Corolla roubado em Teresina e os demais artefatos utilizados para explosão aos bancos, continuamos as diligências em busca de mais pessoas envolvidas no crime”, explicou o sargento Ranier.

Os irmãos moravam na residência que foi cedida para a quadrilha. Eles foram então identificados e presos na noite de quinta-feira na residência de uma tia deles em Inhuma. Segundo Ranier, os irmãos são parentes do líder da organização criminosa Paulo França, que foi morto em confronto com as forças de segurança em Barras.

Demilson Ferreira teria ainda confessado que receberia um dinheiro por ceder a sua residência e ajudar a quadrilha em relação a logística. Uma equipe da Polícia Militar então retornou a residência usada pela quadrilha, fez novas buscas no local e encontrou explosivos, rádio comunicador, cordel detonante e rojões onde os criminosos retiravam a pólvora para montagem do explosivo. Todo o material foi encaminhado para a delegacia de Valença.

  • Foto: Divulgação/PC-PIExplosivos encontrados na casa dos irmãosExplosivos encontrados na casa dos irmãos

Relembre o caso

No dia 30 de abril, criminosos fortemente armados explodiram duas agências bancárias no centro de Campo Maior. Aproximadamente 15 homens entraram nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, explodiram os bancos e, em seguida, se dirigiram aos cofres, de onde levaram o dinheiro.

No último domingo (05), cinco suspeitos de integrar a quadrilha que praticaram o roubo foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar do Piauí e do Ceará em Cocal.

Outros cinco indivíduos foram presos pela Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. Eles foram identificados como Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza da Silva, Vinícius Pereira da Silva Júnior, Josenverton dos Santos Sousa. Vale ressaltar que Hassan Rufino Borges Prado Aguiar é filho do coronel Francisco Prado, ex-comandante da PM-PI, que morreu em abril de 2015.

Ainda na noite do domingo (05), a Secretaria de Segurança Pública informou que mais um suspeito de integrar o grupo criminoso veio a óbito. Já na madrugada desta segunda-feira (06), dois indivíduos foram mortos em Barras, sendo que um deles trata-se de Paulo César dos Santos, único piauiense do grupo. Na quinta-feira (09) um assaltante identificado como Raimundo foi morto após confronto com os policiais em Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assaltante de banco é morto em confronto com a polícia em Teresina

Piauiense contratou quadrilha de MG para roubar bancos em Campo Maior

Quadrilha que explodiu bancos no Piauí estava planejando novos roubos

Divulgados nomes dos mortos acusados de explodir bancos em Campo Maior

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.