Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

PM prende mais um acusado de arrombar banco em Castelo do Piauí

O indivíduo foi capturado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26) no município de Santa Cruz dos Milagres.

A Polícia Militar do Piauí prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), mais um homem, identificado como Brendo Raniel de Sousa, acusado de arrombar a agência do Bradesco na cidade de Castelo do Piauí. A ação criminosa aconteceu na última terça-feira (19).

O indivíduo foi preso no município de Santa Cruz dos Milagres e, agora, está sendo conduzido para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), responsável por investigar o caso.

O crime

Uma quadrilha fortemente armada a agência do Bradesco de Castelo do Piauí, durante a madrugada do dia 19 de fevereiro, e metralhou duas viaturas da Polícia Militar. De acordo com o Grupamento de Policiamento Militar (GPM) do município, os indivíduos chegaram por volta de 01h20 em dois veículos, um Fiorino branco e um Sandero prata e se dividiram para executar a ação.

Uma parte do bando foi para o banco e a outra foi até o GPM e efetuou vários disparos tanto na viatura, como no prédio. Mas eles não conseguiram levar o cofre e, logo depois, a quadrilha fugiu em direção a São João da Serra. Os bandidos utilizaram espingardas calibre .12 e fuzis .556 e, apesar da violência utilizada, nenhum policial chegou a ser alvejado com os tiros.

Prisões

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prenderam na última quinta-feira (21) a quadrilha responsável pelo arrombamento da agência bancária. Em entrevista ao GP1, o delegado Gustavo Jung, revelou que pelo menos três bandidos que participam da ação criminosa possuem envolvimento com vários assaltos a bancos no Estado do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presos pelo Greco têm participações em vários assaltos a bancos no Piauí

Greco prende quadrilha acusada de arrombar banco em Castelo do Piauí

PM apreende dinamite em carros usados por bandidos em Castelo do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.