São João da Canabrava - PI

PM prende suspeito de assaltar dois comércios em uma semana em Picos

O homem realizou os assaltos em Picos, mas foi preso em São João da Canabrava, após denúncias.

Nathalia Carvalho
Teresina
05/10/2020 11h09 - atualizado 11h09

A Polícia Militar prendeu no município de São João da Canabrava, nesse domingo (04), um homem suspeito de ter realizado dois assaltos a estabelecimentos comerciais em uma semana na cidade de Picos, distante a 321 km da Capital.

Conforme informações da PM, o suspeito que não teve identidade revelada estava sendo procurado pela polícia. Ele teria participado nos últimos dias 26 e 29 de setembro de dois assaltos na cidade de Picos, sendo em um salão de beleza e uma academia.

Ele foi abordado nas imediações de um comércio na cidade de São João da Canabrava, apresentou nome falso para a polícia e resistiu ao momento da prisão, empreendendo fuga a pé, sendo contido logo depois.

Ainda segundo a polícia, o suspeito estava preso, mas teve a prisão convertida para domiciliar em razão da pandemia de covid-19, aproveitou a oportunidade para realizar assaltos na cidade.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos, onde foi autuado ainda por falsidade ideológica e por ter resistido ao momento da prisão.