Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM salva bebê de 7 meses que estava sem respirar em Teresina

De acordo com o subtenente Johnson, os policiais estavam realizando uma fiscalização na PI 130, por volta de 10h, quando foram abordados pela mãe.

Uma bebê de apenas sete meses, que estava sem ar nos pulmões por excesso de secreção, foi salva por uma equipe do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual - BPRE - durante uma blitz realizada nessa segunda-feira (17) no KM 16 da rodovia PI 130, na região do bairro Cerâmica Cil, zona sul de Teresina.

De acordo com o subtenente Johnson, os policiais estavam realizando uma fiscalização na PI 130, por volta de 10h, quando foram abordados pela mãe, que estava com o bebê no colo, pedindo ajuda, afirmando que sua filha estava sem respirar. “Nesse momento o sargento Penha colocou ela de bruços nas pernas dele e deu algumas palmadas nas costas, até que saiu um pouco de secreção e a criança voltou a respirar”, contou o subtenente.

  • Foto: Divulgação/PMPM salva bebêPM salva bebê

Ainda de acordo com o subtenente, logo depois mãe e filha foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar para receber atendimento médico, em razão da condição de saúde da bebê.

Ele ressaltou que ocorrências como essas não chegam a ser comuns, mas muitos policiais têm conhecimento de primeiros-socorros e repassam as suas experiências para os demais colegas e, assim, saber agir com medidas rápidas que podem salvar vidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.