Fechar
GP1

Polícia

PM traça medidas sobre uso de armas nas festas em Teresina

A principal providência será o registro fotográfico dos documentos dos agentes de segurança, da polícia ou das Forças Armadas, que entrarem nas festas portando arma de fogo.

Após reunião com organizadores das festas de carnaval em Teresina, a Polícia Militar do Piauí, junto de demais autoridades da segurança pública, traçou medidas de segurança a serem adotadas nos eventos. A iniciativa veio depois de um tiroteio provocado pelo cabo do Exército Brasileiro, Wanderson Lima Fonseca, no último dia 13, durante uma prévia de carnaval da Banda Bandida, que deixou três pessoas baleadas.

O coronel Alberto Meneses, coordenador geral de operações da PM-PI, repassou alguns encaminhamentos da reunião. “Ficou a polêmica quanto aos portes de arma. Nós não podemos tirar porte de arma, porque é previsão federal, não podemos mexer, agora fizemos a reunião para ver como será o acesso”, declarou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Alberto MenesesCoronel Alberto Meneses

Segundo o coronel, a principal providência será o registro fotográfico dos documentos dos agentes de segurança, da polícia ou das Forças Armadas, que entrarem nas festas portando arma de fogo. Os únicos que não terão os documentos registrados serão os policiais federais, mas outros procedimentos serão tomados no caso destes.

“Perguntamos se poderíamos tirar foto da identidade, a Polícia Federal disse que não, porque o serviço dela é reservado, se tiverem alguma dúvida devem ligar para lá, então já sabemos como é o tratamento com a Polícia Federal. As outras instituições disseram que podem fazer foto, então vamos fazer um protocolo de como podem tratar”, explicou.

Esses procedimentos competem à segurança privada da festa, por se tratar de ações no interior do evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.