Fechar
GP1

Política

PMDB lança Luiz Júnior como vice na chapa de Firmino Filho

O acordo foi oficializado na manhã desta segunda após reunião entre membros do partido com o prefeito Firmino.

O PMDB realizou, na noite desta segunda-feira (4), um evento que oficializou o nome de Luiz Júnior, ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, como pré-candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) em busca da reeleição.

O acordo foi oficializado na manhã de hoje após reunião entre membros do partido com o prefeito Firmino. O jornalista Feitosa Costa já havia informado em março que o deputado Themístocles Filho teve influência na escolha do ex-reitor.
Imagem: Lucas Dias/GP1Themístocles, Luiz Júnior e Firmino(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themístocles, Luiz Júnior e Firmino
A solenidade foi realizada com a presença de várias autoridades políticas como o deputado Themistocles Filho (PMDB), João Mádison (PMDB), Firmino Filho, Marden Menezes (PSDB), Marllos Sampaio (PMDB), Júlio Arcoverde (PP), Margarete Coelho (PP), Zé Santana (PMDB), Firmino Paulo (PSDB) entre outros. Um grande público também prestigiou o evento.

“Em 2012 eu recebi um convite do Themístocles para me filiar ao PMDB e eu aceitei. Sai dessa grande administração [na UFPI] onde contribui muito. Na última vez votei no Elmano Férrer, mas agora chegou a minha vez e fiquei muito feliz com o convite e agora sou pré-candidato nessa aliança que acredito que será vitoriosa”, declarou Luiz Júnior.
Imagem: Lucas Dias/GP1Luiz Júnior(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luiz Júnior
Considerado um dos principais nomes que lutou pela indicação de Luiz Júnior, o deputado Themístocles Filho afirmou que acredita no poder dessa aliança. “Antes dessa indicação, conversamos com todos os deputados do partido e é preciso esclarecer que não pedimos nenhuma secretaria para apoiar o Firmino. O prefeito é um grande gestor e acreditamos na capacidade dele”, disse o parlamentar.
Imagem: Lucas Dias/GP1Luiz Lobão e Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luiz Lobão e Themístocles Filho
Em entrevista ao GP1, Firmino Filho afirmou que a aliança aconteceu de forma natural. “Esse é um marco importante da nossa pré-campanha. É uma coligação absolutamente natural. Natural é aquela que você não precisa explicar para ninguém sobre o porquê da coligação. O PSDB é um partido que veio do PMDB, lutamos juntos pela democracia e existe muita afinidade. O apoio do PMDB é muito importante para a nossa vitória”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino em discurso(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino em discurso

Em um discurso animado para a plateia, o prefeito declarou que “o Themistocles foi o grande articulador [da aliança]. O PMDB e PSDB possuem uma grande história no Brasil e no Piauí e é preciso frisar que em Teresina, sempre que estivemos juntos, a nossa aliança saiu vitoriosa. Então essa é uma coligação de alto nível”.

Parlamentares defendem aliança

Segundo o deputado estadual João Mádison, a aliança aconteceu com o apoio de todos os peemedebistas. “É uma satisfação ter essa coligação retornando. Não tenha dúvida que o Themístocles ouviu todo o PMDB e essa foi uma decisão unânime. Estamos começando essa caminhada que é longa, mas que terá bons frutos”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1João Madison(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Madison
A vice-governadora Margarete Coelho também disse estar confiante com a coligação. “As eleições nos municípios são as que mais mexem diretamente com a vida das pessoas. É uma honra estar junta nessa coligação. O Firmino é o pré-candidato de uma coalização que trabalha e pensa em Teresina, que é uma capital que precisa assumir o papel de uma das maiores cidades da região Norte-Nordeste. O PP é um grande parceiro de Teresina e precisamos fazer com que ela tenha um grande crescimento”, disse Margarete Coelho.
Imagem: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Margarete Coelho

O delegado Marllos Sampaio, que foi vice na chapa de Elmano Férrer em 2012, disse apoiar Luiz Júnior e Firmino Filho. “Estamos lançando oficialmente o Luiz Júnior, que é uma pessoa ética e capacitada. Nas eleições passada fui vice do Elmano, demos um trabalho danado [para o prefeito] e isso mostra a força que o PMDB tem na capital. E estou do lado meu partido nessa coligação”, declarou o delegado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marlos Sampaio em discurso(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marlos Sampaio em discurso

Luiz Lobão, presidente da Câmara Municipal de Teresina, também comemorou a aliança. “Eu acho que o PMDB escolheu o caminho certo. Esse é um momento de alegria e entusiasmo. Aqui são dois partidos que tem muita história. São pessoas de bem que estão se reencontrando”, disse o vereador.

Imagem: Lucas Dias/GP1Luiz Lobão em discurso(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luiz Lobão em discurso
Imagem: Lucas Dias/GP1Evento oficializa aliança entre PMDB e PSDB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evento oficializa aliança entre PMDB e PSDB
Imagem: Lucas Dias/GP1Autoridades compareceram ao evento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Autoridades compareceram ao evento
Imagem: Lucas Dias/GP1Themístocles em discurso(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themístocles em discurso
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Abraça James Guerra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino abraça James Guerra
Imagem: Lucas Dias/GP1Pablos Santos em discurso(Imagem:Lucas Dias/GP1)James Guerra em discurso
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho em pronunciamento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho em pronunciamento
Imagem: Lucas Dias/GP1Zé Nito em pronunciamento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Zé Nito em pronunciamento

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.