Fechar
GP1

Eleições 2018

PMN vai romper com Dr. Pessoa e deixar coligação por falta de apoio

“Até parece que os candidatos do Dr. Pessoa são só o povo do Solidariedade e do PTC, a gente se sente o último dos partidos e dessa forma não nos prioriza", alegou Ravenna.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta quarta-feira (26), a advogada Ravenna Castro, presidente estadual do PMN, confirmou que o partido vai romper com o Dr. Pessoa (Solidariedade) e deixar a coligação que é formada ainda pelos partidos PRB, PPL e PTC. A sigla alega falta de apoio por parte dos candidatos que formam a chapa majoritária.

“Além da gente estar numa coligação que não nos beneficia, os majoritários não dão atenção que nós merecemos, nós não recebemos apoio nenhum do Dr. Pessoa, principalmente no que diz respeito a lideranças, a votos, que nos foi prometido no início”, alegou Ravenna, que também é candidata a deputada estadual.

  • Foto: DivulgaçãoJean Carlos e Ravenna CastroJean Carlos e Ravenna Castro

A advogada disse que o partido está ‘esquecido’ pelos outros partidos da coligação: “Até parece que os candidatos do Dr. Pessoa são só o povo do Solidariedade e do PTC, a gente se sente o último dos partidos e dessa forma não nos prioriza. A gente já fez uma coligação errada, que não beneficia os nossos candidatos e ainda não temos a atenção dos majoritários”, reclamou.

“Estou revoltada porque o meu candidato a deputado federal, que é o Jean Abreu, não está tendo atenção do partido, porque na realidade, o principal mote dessa história foi a falta de atenção ao meu candidato porque prometeram lideranças, apoio e a gente está fazendo a campanha sozinhos sem apoio de ninguém, enquanto a gente está andando de carroça e carro quebrando três vezes no dia, eles estão andando de Hilux e a gente está sendo preterido dentro da coligação”, desabafou.

Questionada se os demais candidatos concordam com a decisão, Ravenna respondeu: “Concordam, eles sempre reclamaram da coligação que nós fizemos, e também reclamam da falta de atenção do Dr. Pessoa para com os candidatos do nosso partido, que é considerado um partido pequeno dentro da coligação”.

Segundo Ravenna o partido tentou conversar com Dr. Pessoa para resolver o impasse: “Já conversamos, não adiantou nada, eles estão muito focados na campanha deles, tão nem ai para ninguém, não”.

O partido agora vai decidir se vai fechar com a coligação do candidato Luciano Nunes (PSDB), do governador Wellington Dias (PT) ou se não vai apoiar ninguém: “Estamos reavaliando a possibilidade de fechar com Luciano, com Wellington ou não pedir voto para ninguém. Mas, independentemente da decisão a gente vai romper com o Dr. Pessoa sim”, garantiu.

“Amanhã a gente anuncia com quem a gente vai estar, mas com Dr. Pessoa não dá para continuar não. Se eles, agora que estão precisando da gente estão nos tratando assim, imagine depois”, criticou.

Por fim, Ravenna ressaltou que “o PMN é o único que bate forte nessa questão da violência doméstica, do combate ao feminicídio no Piauí, e as nossas causas não estão tendo atenção da coligação, porque eles estão mais focados na questão eleitoral”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.