Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM's que fazem policiamento do Potycabana estão com diárias atrasadas

Os policiais são cedidos através de um convênio que existe entre a Polícia Militar e o Estado, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL), responsável pelo parque.

O GP1 recebeu, nessa terça-feira (16), denúncia de atraso no pagamento dos policiais militares que fazem o policiamento no Parque Potycabana, em Teresina. Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, o atraso já dura 3 meses.

Os policiais são cedidos através de um convênio que existe entre a Polícia Militar e o Estado, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL), responsável pelo parque.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Nova PotycabanaNova Potycabana

De acordo com o denunciante, a coordenadoria paga as diárias aos policiais: “A CDSOL compra as folgas em forma de planejada, os policiais prestam o serviço sempre fardados, mas é a CDSOL que tem a responsabilidade de efetuar os pagamentos”, explicou.

Por mês o valor pago a todos os policiais, segundo o denunciante, é de R$ 30 mil, como os pagamentos estão atrasados desde o mês de outubro de 2017, o valor total é de R$ 90 mil.

Outro lado

Procurada, na tarde dessa terça-feira (16), a coordenadora da CDSOL, Simone Araújo, confirmou que o atraso existe e que a situação será regularizada em fevereiro. "Esse atraso, de fato, está acontecendo, porque o sistema financeiro do Estado é fechado e só reabre dia 19 de fevereiro, todos os anos isso é normal acontecer. No momento em que o sistema abrir a gente vai regularizar o pagamento das planejadas", garantiu, no entanto, não informou a motivação para o atraso.

Ainda segundo a coordenadora, a solução para o problema foi informada aos policiais durante uma reunião ocorrida em dezembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.