Fechar
GP1

Política

Podcast jurídico Fronteiras do Direito é lançado nesta sexta-feira

Em sua estreia, o Podcast trouxe o primeiro episódio da série “Juristas e Política”, e contou com uma entrevista com o ex-presidente do Brasil, Michel Temer, e com o senador e ex-governador d

Foi lançado nesta sexta-feira (05) o Podcast Jurídico Fronteiras do Direito, apresentado por Leonardo Branco, Alexandre Evaristo Pinto e Letícia Menegassi Borges, acadêmicos, professores e palestrantes na área jurídica. Em sua estreia, o Podcast trouxe o primeiro episódio da série “Juristas e Política”, e contou com uma entrevista com o ex-presidente do Brasil, Michel Temer, e com o senador e ex-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Em um bate papo descontraído, Temer falou da carreira jurídica e de como a formação em direito influenciou na sua atuação política, relembrando momentos como advogado, professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de sua atuação como professor de Direito Constitucional durante a ditadura militar, e comentou sobre qual legado pretende deixar para a posteridade.

Já o senador Antonio Anastasia falou sobre o seu papel na constituinte mineira, sua gestão como governador do estado de Minas Gerais e atuação no Senado Federal, revelando detalhes como as limitações do sistema de deliberação remota. Comentou ainda sobre o período em que foi professor da Faculdade de Direito da Universidade de Minas Gerais, instituição na qual lecionou Direito Administrativo.

  • Foto: Reprodução/AscomPodcast jurídico Fronteiras do DireitoPodcast jurídico Fronteiras do Direito

Com episódio quinzenais de aproximadamente 1h30, a proposta do Podcast é discutir sempre um tema com um convidado da área jurídica e outro de uma área diversa, abordando assuntos relevantes para o mundo do direito por meio de uma linguagem acessível.

“Pretendemos fazer um bate-papo conduzido com empatia, tolerância, respeito e bom humor. A proposta é conversar sobre os temas de maneira leve, sendo que o público-alvo são pessoas jovens, predominantemente da área do direito, composto por graduandos e pós-graduandos em geral, além de pesquisadores do tema”, comentou Leonardo Branco.

O segundo episódio, já gravado, abordará o tema “Provas, Indícios , Pistas e Vestígios” e contará com a participação da professora de Direito Fabiana Del Padre Tomé e do arqueólogo Alex Martire.

Os conteúdos de áudio estão disponíveis para download no site do programa e em diversas plataformas, tais como YouTube, Deezer e Spotify.

Saiba mais em www.fronteirasdodireito.com.br.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.