Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Podemos anuncia apoio ao pré-candidato Kleber Montezuma

O anúncio aconteceu às 9h em um escritório localizado no Shopping Rio Poty, na zona norte de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 18 Elmano declara apoio do Podemos ao pré-candidato Kleber Montezuma Elmano declara apoio do Podemos ao pré-candidato Kleber Montezuma
Lucas Dias/GP1 2 / 18 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 3 / 18 Arthur Feitosa ao lado do prefeito Firmino Filho Arthur Feitosa ao lado do prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 4 / 18 Políticos em reunião Políticos em reunião
Lucas Dias/GP1 5 / 18 Evento do PSDB Evento do PSDB
Lucas Dias/GP1 6 / 18 Arthur Feitosa Arthur Feitosa
Lucas Dias/GP1 7 / 18 Arthur Feitosa e Firmino Filho Arthur Feitosa e Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 8 / 18 Kleber Montezuma Kleber Montezuma
Lucas Dias/GP1 9 / 18 Kleber Montezuma Kleber Montezuma
Lucas Dias/GP1 10 / 18 Kleber Montezuma ao lado de Firmino Filho Kleber Montezuma ao lado de Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 11 / 18 Kleber Montezuma ao lado de Arthur Feitosa e Firmino Filho Kleber Montezuma ao lado de Arthur Feitosa e Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 12 / 18 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 13 / 18 Elmano Férrer em Kleber Montezuma Elmano Férrer em Kleber Montezuma
Lucas Dias/GP1 14 / 18 Arthur Feitosa em evento do PSDB Arthur Feitosa em evento do PSDB
Lucas Dias/GP1 15 / 18 Arthur Feitosa ao lado de Firmino Filho Arthur Feitosa ao lado de Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 16 / 18 Arthur Feitosa Arthur Feitosa
Lucas Dias/GP1 17 / 18 Arthur Aguiar Arthur Aguiar
Lucas Dias/GP1 18 / 18 Firmino Filho Firmino Filho

O Podemos oficializou nessa sexta-feira (11) o apoio ao pré-candidato Kleber Montezuma (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano.

O anúncio aconteceu às 9h em um escritório localizado no Shopping Rio Poty. O presidente do diretório municipal do Podemos em Teresina, Arthur Feitosa, explicou a decisão da legenda. “Dentre as candidaturas postas para 2020, fizemos uma avaliação e o nosso critério foi escolher o que é melhor para Teresina e para a população. E entre as que estavam postas, o Montezuma é o que reúne as melhores condições para se fazer uma boa gestão para Teresina. Nós lutamos muito pelo Podemos em Teresina, sob orientação do Elmano Férrer, lutamos para ter uma gestão profissional e decidimos seguir com o Montezuma”, afirmou.

Na quinta-feira (10), o pré-candidato Fábio Abreu (PL) afirmou ao GP1 que estava esperando apenas uma definição do Podemos para poder definir a sua chapa, mas dentro do partido havia resistência por parte de alguns membros e a legenda acabou decidindo que irá apoiar o candidato tucano.

“A conversa com ele foi cordial, mas entendemos que dentro desse critério que definimos, ele não se enquadrava naquilo que queremos. Nós não recebemos aqui orientação de cima, deixaram a gente à vontade. O senador Elmano Férrer deixou a gente à vontade para negociar. Evidentemente quem bate o martelo é o senador Elmano, que é do diretório estadual, mas ele deixou a gente à vontade e foi com o aval dele a escolha para seguir com o Montezuma”, destacou.

Arthur Feitosa negou a existência de qualquer restrição em relação ao suplente de vereador R. Silva (Progressistas), que foi escolhido como vice na chapa de Montezuma. “Aceitamos o nome do R. Silva, só achamos que devia ter sido consultado alguém do setor produtivo, mas o nome do R. Silva é bom. O critério de ser humilde e por morar em um bairro humilde, na nossa avaliação não é melhor. Acreditamos que o vice-prefeito deve estar tão qualificado como o prefeito, mas isso não quer dizer que ele não seja qualificado. O que queríamos é que tivessem escutado alguém do setor produtivo”, afirmou.

Ele também explicou que não existe qualquer problema, por estar em lado oposto ao senador João Vicente Claudinho (PTB), que irá apoiar Fábio Abreu. “O senador João Vicente é um grande líder, um amigo pessoal, mas chega um momento que a gente quer tomar um rumo. Ele decidiu seguir com uma candidatura que não é a nossa, mas quem sabe na frente a gente segue junto. Se ele fosse candidato a gente teria seguido com ele”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Podemos deve decidir hoje se irá apoiar o pré-candidato Fábio Abreu

Líderes do Podemos se reúnem com senador Ciro Nogueira

Elmano Férrer diz que Podemos deve apoiar Kleber Montezuma

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.