Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Ambiental apreende 10 pássaros silvestres no Dirceu

De acordo com informações da PM, a equipe da Polícia Ambiental do Piauí recebeu denúncia de que em uma residência localizada rua Engenheiro José Costa Filho havia animais silvestres em cative

O Batalhão da Polícia Ambiental do Piauí realizou a apreensão de pássaros silvestres na tarde dessa sexta-feira (26), em uma residência no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina.

De acordo com informações da PM, a equipe da Polícia Ambiental do Piauí recebeu denúncia de que em uma residência localizada rua Engenheiro José Costa Filho havia animais silvestres em cativeiro.

Diante da informação, a polícia se dirigiu ao local, onde constatou a veracidade da denúncia ao flagrar 10 aves em cativeiro sem a devida permissão ou licença da autoridade competente. Entre as espécies de pássaros estavam: papagaio, papa capim e bigode.

No local ainda foram encontrados carnes de animais silvestres, como tatu e veado, abatidos e prontos para o consumo, 10 cartuchos deflagrados de calibre 20, 1/2 de chumbos granulados e 100g de pólvora.

“Informamos ainda que se tratam de aves da fauna nativa silvestre, não ameaçadas de extinção e não apresentavam sinais de maus-tratos. Quatro pássaros foram soltos no local pela dificuldade de serem capturados em um viveiro”, informou equipe da Polícia Ambiental, através de nota.

Por fim, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O proprietário da residência, que não teve o nome revelado, vai responder por crime ambiental.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.