Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra Operação Anjos da Lei em Teresina

Até o momento, sete pessoas foram presas e encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina.

Os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí deflagraram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13) a Operação Anjos da Lei com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra acusados de tráfico de drogas e furto/roubo.

A ação policial acontece em todo o Brasil. Em entrevista ao GP1, o chefe de investigações do 6º DP, Joatan Gonçalves, que também é sub-comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PI), informou que, até o momento, sete pessoas foram presas e encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina. "Todas as delegacias da Capital fizeram os pedidos de suas cautelares, ou seja, seus devidos mandados e devidas investigações e, a posteriori, será feito o cumprimento com o apoio da Polícia Militar, da Força Tarefa e do retorno do major Audivan Nunes. É uma operação que se perdura por toda a manhã até o cumprimento do último mandado”, contou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Policiais que participaram da operaçãoPoliciais que participaram da operação

Dentre eles, está um jovem, identificado como Álisson Silva Pereira da Paz, acusado de realizar vários arrastões em residências da zona leste da Capital. “Ele praticava arrastões, roubos em paradas de ônibus, em residências, ou seja, aqueles arrastões em que as pessoas ficam presas nas suas casas e os indivíduos saem no veículo levando os objetos. Vale ressaltar que esse rapaz tem apenas com 19 anos de idade e já apresenta esse grau de periculosidade, conhecido na zona leste como um dos indivíduos mais perigosos da região”, informou Joatan.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Joatan GonçalvesJoatan Gonçalves

Um outro indivíduo, identificado como Henrique Alexandro dos Santos Costa, foi preso por policiais do 7º Distrito Policial durante a operação. O delegado Menandro Pedro, responsável pela captura, contou que ele apresentava um mandado de prisão por tráfico de drogas. “Nós conseguimos encontrar ele depois de duas horas de levantamento, pois ele não se encontrava em casa e sim no meio da rua”, afirmou.

Os outros presos durante a ação foram: Alberto Rodrigues dos Santos, Rita de Cássia Basília da Silva, Sheila Saad, Ana Célia Soares da Silva e Mauro Saraiva da Silva. O Gerente Metropolitano da Polícia Civil do Piauí, delegado Lucy Keiko, está à frente da coordenação da operação, juntamente com o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.