Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra operação contra roubo de veículos em Teresina

O objetivo é realizar abordagens a pessoas e veículos em pontos diversos da cidade.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Cerco Fechado II com o objetivo de coibir roubo e furto de veículos em Teresina.

A operação está sendo coordenada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e conta com a participação do Grupo de Apoio Operacional (GAO) dentre outros distritos policiais da capital.

  • Foto: AscomEquipes estão espalhadas em vários pontos da cidadeEquipes estão espalhadas em vários pontos da cidade

O objetivo é realizar abordagens a pessoas e veículos em pontos diversos da cidade visando também tirar de circulação pessoas que estejam com mandado de prisão em aberto e efetuar apreensão de veículos com registro de roubo, dando ênfase a motocicletas.

  • Foto: Brunno Suênio/ GP1Delegado Thiago DamascenoDelegado Thiago Damasceno

“A princípio estamos verificando se há sinais de adulteração no veículo, analisando documentação e checando todos os caracteres do automóvel. Até o momento ainda não identificamos motocicletas com registro de furto ou roubo nesse ponto do Dirceu em que estamos, estamos dando ênfase maior a motocicletas, já que é o principal veículo utilizado por criminosos", informou o delegado

Ainda segundo o delegado, as fiscalizações também tem por objetivo checar se há armas, drogas entre outros materiais ilegais dentro dos veículos abordados. O trabalho da polícia deve se estender durante todo o dia e não foi informada uma data prevista para o encerramento da operação.

"Além disso está sendo feita checagem interna, procurando por armamento, drogas, esses pontos não passarão despercebidos, assim como verificar se há alguém em situação suspeita, com mandado de prisão em aberto”, disse o delegado Thiago Damasceno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.