Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra Operação Fênix e cumpre 25 mandados em Teresina

Até o momento 07 pessoas foram presas pelas equipes que ainda estão nas ruas.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Capturas (Dicap) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (06) a Operação Fênix, com o objetivo de dar cumprimento a 25 mandados de prisões em Teresina.

Até o momento 07 pessoas foram presas pelas equipes que ainda estão nas ruas. Participam da operação 60 policiais, que estão dando cumprimento aos mandados relativos a crimes de roubo, homicídios e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Willame Moraes, a maioria dos alvos tem sentença condenatória na Justiça. Os presos estão sendo encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina e depois serão conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

  • Foto: Alef Leão/GP1Coordenador da Dicap, delegado Willame MoraesCoordenador da Dicap, delegado Willame Moraes

Dentre as prisões estão duas pessoas acusadas de mais de 30 crimes em Demerval Lobão. Chama atenção também a prisão de um assaltante de banco identificado por Maurino Nascimento Silva, ele estava foragido da Justiça do Ceará e foi preso em Teresina.

“A maioria desses presos já respondem por outros delitos. Dos 25 mandados, apenas 3 são de prisão preventiva. Temos dois casos que chamam atenção. Pai e filho foram presos na cidade de Demerval Lobão acusados por mais de 30 crimes contra o patrimônio, além de um mandado de prisão expedido pela Vara do Ceará que foi cumprido na Capital. Trata-se de um assaltante de banco ali da região de Sobral que estava em Teresina, inclusive, trabalhando em um comércio aqui”, informou o delegado.

Operação Fênix

O nome Fênix vem da mitologia Grega e tem a simbologia de renovação, recomeço, de esperança de dias melhores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.