Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil deflagra Operação THE e cumpre mandados em Teresina

Até o momento, 18 pessoas já foram presas. Os mandados de prisão são em decorrência de crimes relacionados a homicídios e tráfico de entorpecentes.

A Divisão de Capturas (Dicap) da Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21) a “Operação THE” com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão na cidade de Teresina.

Até o momento, 18 pessoas já foram presas, sendo 12 nesta quarta e seis na semana passada. Elas foram encaminhadas para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil. Os mandados são em decorrência de crimes relacionados a homicídios, tráfico de entorpecentes, estupro e roubo.

De acordo com gerente metropolitano da Polícia Civil, delegado Sebastião Alencar, os alvos foram presos em várias regiões da capital e restam 2 pessoas para serem presas. Participam das diligências equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, Divisão de Operações Especiais (D.O.E), Grupo de Apoio Operacional (GAO) e ainda 11 distritos policiais da Capital.

“Essa é a continuidade de uma operação que foi iniciada na semana passada e hoje todos os alvos foram em Teresina, nas zonas norte, sul e leste. Na semana passada nós tivemos um alvo que foi cumprido em Timon, mas hoje todos os mandados são da região de Teresina”, pontuou.

O coordenador da Divisão de Capturas, Willame Moraes, explicou que operação tem como objetivo dar maior sensação de segurança à população. "A DICAP vem fazendo de forma rotineira essas operações. Começou na semana passada e encerramos hoje. Todo mês a gente faz de uma a duas operações e hoje a gente deu cumprimento a mais uma operação em homenagem a Teresina, a 'Operação THE', para tirar de circulação criminosos que atuavam na nossa Capital, algum deles com sentença em transitado e julgado, tirando de circulação essas pessoas que poderiam vir a praticar outros delitos. Agora com essas prisões de homicidas, traficantes e estupradores nós podemos dar uma tranquilidade maior a sociedade. Sabemos que Teresina sofre com vários tipos de violência, mas já dá um alívio, uma sensação de segurança maior", destacou.

O nome da operação se deu em homenagem ao aniversário de 167 anos da cidade de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.