Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil do Piauí cria Núcleo de Atenção Biopsicossocial para policiais

O Núcleo tem como objetivo promover ações de melhoria da qualidade de vida e saúde dos profissionais da Polícia Civil, por meio de programas, projetos e ações na área de atenção biopsicossoci

A Polícia Civil do Piauí instituiu, no âmbito da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol), o Núcleo de Atenção Biopsicossocial da Polícia Civil do Piauí, a fim de atender os profissionais da instituição. A criação do Núcleo foi anunciada por meio de portaria, publicada no Diário Oficial do Piauí desta terça-feira (28).

Segundo a portaria, assinada pelo delegado Adolpho Henrique Cardoso, diretor da Acadepol, o Núcleo de Atenção Biopsicossocial tem como objetivo promover “ações de melhoria da qualidade de vida e saúde dos profissionais desta instituição, por intermédio de programas, projetos e ações na área de atenção biopsicossocial”.

Dentre as ações que devem ser desenvolvidas estão a implementação de programas de prevenção e gerenciamento de estresse e acidente de trabalho; realização de pesquisas ou diagnósticos sobre o uso de substâncias psicoativas na instituição; estruturação de programas de prevenção à dependência química; implementação de programas de prevenção ao suicídio; realização de campanhas preventivas de saúde e segurança do trabalho; promoção de cursos focados na qualidade de vida, saúde e segurança do trabalho; estruturação de programas de estímulo de hábitos de vida saudável, melhoria de condicionamento físico e prática de esportes; incentivo a campanhas focadas no profissional de segurança pública para valorizá-lo perante à sociedade e à opinião pública.

Ainda de acordo com a portaria, os profissionais lotados no Núcleo de Atenção Biopsicossocial serão preferencialmente dos quadros da Polícia Civil do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.