Fechar
GP1

Campo Largo do Piauí - Piauí

Polícia Civil inicia investigação sobre morte de músico em Campo Largo

O delegado Renato, da Polícia Civil de Campo Largo, explicou que inicialmente será traçada a mecânica do crime.

A Polícia Civil do Piauí está executando o primeiro passo da investigação sobre o caso do integrante da Banda Municipal de Música de Porto Piauí, Girleno Alves de Sousa, que foi encontrado morto com o rosto e os órgãos genitais queimados neste sábado (21), na localidade Malhada Grande, zona rural da cidade de Campo Largo do Piauí.

De acordo com o delegado Renato, da Polícia Civil de Campo Largo do Piauí, inicialmente será traçada a mecânica do crime. “Quando se acha um corpo assim, o primeiro passo é descobrir como foi a mecânica do crime. Isso é feito através da perícia, para entender como a pessoa morreu. Por exemplo, se a vítima foi morta ali ou em outro lugar e transportada até aquele local, há quanto tempo foi morta, se foi vítima de golpes de faca ou de tiros de arma de fogo”, relatou o delegado.

Ainda segundo o delegado Renato, o segundo passo que deverá ser feito é estabelecer os últimos passos da vítima, fazendo uma análise retrógada do dia em que o corpo foi encontrado até o máximo que for possível retornar. “Por isso que a gente não trabalha com linha de investigação nesse momento inicial. Temos que fazer primeiro uma linha do tempo desde a última vez que a pessoa foi vista até chegar aqui”, detalhou o delegado.

“Depois dos passos iniciais é possível descartar itens de investigação, que proporciona estabelecer no mínimo três linhas de investigação. A polícia já tem as primeiras impressões sobre o caso, mas não pode divulgar, porque as investigações correm em sigilo”, finalizou o delegado Renato.

NOTÍCIA RELACIONADA

Corpo de músico é encontrado em estado de decomposição no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.