Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil investiga homem acusado de estelionato em Teresina

O homem chegou a ser levado para a Central de Flagrantes, nesta sexta-feira (09), mas foi liberado após passar o prazo de flagrante.

A Polícia Civil do Piauí está investigando um homem identificado como José Moisés Rodrigues da Silva acusado de estelionato. Ele chegou a ser levado para a Central de Flagrantes, nesta sexta-feira (09), mas foi liberado após passar o prazo de flagrante.

De acordo com o investigador do 5° Distrito Policial, Nilton César, o homem oferece celulares na OLX: “Ele oferece os celulares mais baratos através da OLX e marca com as vítimas em frente à loja. Nesse caso, ele encontrou com a vítima em frente a uma loja de celular no Teresina Shopping, lá ele fez a negociação como se tivesse pegando o celular na loja para passar pro rapaz. Uma certa hora ele vai até a vítima e pede o dinheiro pra ir adiantando o processo pra poder pegar a documentação e o celular”, relatou.

Em seguida o homem pede para ir ao banheiro com o dinheiro da vítima. “Quando pega o dinheiro, ele entra na loja e retorna dizendo que vai ao banheiro, desconfiada, a vítima pede pra o irmão, que estava com ela, acompanhar José, e assim ele fez, só que o irmão não entrou no banheiro, ele ficou do lado de fora esperando o rapaz, que nunca saiu”, continuou.

De acordo com o agente, o acusado saiu do shopping pelo acesso às docas: “Perto do banheiro tem uma escada que dá acesso às docas, ele já devia conhecer o local, e saiu por lá até o estacionamento e lá fora ele pegou um táxi, que foi identificado e contou que saiu, mas que entrou no shopping porque o carro dele estava dentro do shopping”, afirmou.

“Pelas câmeras de segurança identificamos ele entrando no carro e pela placa chegamos até uma locadora de veículos que forneceu as informações e deu inclusive a localização de onde o carro estava. Ele estava em um motel, na região do Renascença. Fui até lá e o conduzi até a central de flagrantes”, declarou.

Como já haviam passado as 24 horas do flagrante, o delegado pegou a declaração do acusado, apreendeu o dinheiro que estava com ele, cerca de R$ 900,00, além do carro e posteriormente será aberto um inquérito policial para investigar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.