Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil prende estelionatários em frente ao Teresina Shopping

A prisão aconteceu após os policiais receberam a informação de uma pessoa havia marcado um encontro, na praça de alimentação do Teresina Shopping, com os indivíduos para receber um aparelho c

Policiais do 5º Distrito Policial prenderam, na tarde desta segunda-feira (11), dois homens naturais de São Luís-MA, identificados como Jonathas Costa Pereira e Erison Jerre Ferreira Freitas por estelionato. Eles foram capturados em frente ao Teresina Shopping, zona leste de Teresina.

A polícia tomou conhecimento de um golpe que a dupla aplicou contra um homem que efetuou a compra de um Samsung S9, avaliado em R$ 1.700,00. A vítima entrou em contato com os estelionatários por meio da OLX (aplicativo de venda de produtos) e, depois, realizou a negociação por Whatsapp.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilJonathas e Erison JerreJonathas e Erison Jerre

Conforme o agente de Polícia Civil do 5º DP, Nilton César, após receber o celular, na Praça Rio Branco, no centro da Capital, por uma mulher que trabalha com a dupla, o homem constatou que se tratava de uma réplica do aparelho da Samsung, foi quando o mesmo contatou a polícia.

Após a notícia do golpe, a polícia iniciou as investigações. Pouco tempo depois, os policiais receberam a informação de que uma terceira pessoa havia marcado um encontro, na praça de alimentação do Teresina Shopping, com os mesmos indivíduos para receber um aparelho celular. Os agentes se dirigiram até o local e efetuaram a prisão da dupla, mesmo um deles apresentando resistência.

Com os golpistas, foram encontrados diversos aparelhos celulares, sendo três deles réplicas de aparelhos originais. Além disso, foram apreendidas cinco notas fiscais de celulares com numerações iguais, ou seja, notas fiscais falsas, e uma quantia de R$ 2.000,00. Jonathas e Erison foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.