Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil prende grupo que aplicava golpes em bancos de Teresina

Os mandados de prisão foram cumpridos com o apoio da Polícia Civil do Ceará, onde os criminosos foram presos.

As polícias civis do Piauí e do Ceará, em operação conjunta com as delegacias de Crateús e Novo Oriente, deflagraram uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação interestadual, nessa quarta-feira (13), especialmente em Teresina.

De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, trata-se de quatro homens investigados pelo cometimento dos crimes de organização criminosa, estelionato e furto mediante fraude que vinham atuando em agências bancárias na cidade de Teresina. As prisões foram realizadas nas cidades de Novo Oriente e Crateús, municípios do estado do Ceará.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilCartões de bancos encontrados com o grupoCartões de bancos encontrados com o grupo

O grupo costumava agir trocando os cartões e sacando dinheiro das vítimas durantes operações em caixas eletrônicos. Conforme a polícia, quando a vítima terminava a transação os suspeitos colocavam um papel falso na máquina e informavam que havia saído algo de dentro.

No papel, constava um aviso de que o cartão seria bloqueado e que a vítima precisaria realizar algumas instruções. Nesse momento de distração, os suspeitos trocavam o cartão por outro falsificado e observavam as senhas digitadas.

Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados diversos cartões bancários no nome de diferentes pessoas. As Polícias Civis do Piauí e do Ceará informaram que ainda há mais pessoas envolvidas no esquema e seguem realizando diligências para capturar os outros suspeitos já identificados, mas que até o momento se encontram foragidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.