Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia cumpre 12 mandados de prisão na Operação Aestas em Teresina

Os mandados são relacionados aos crimes de roubo majorado, tráfico de drogas e homicídios.

A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Captura (Dicap) deflagrou, na manhã desta terça-feira (06), a Operação Aestas com o objetivo de cumprir mandados de prisão na Capital.

São 12 mandados expedidos pelo poder Judiciário relacionados a crimes de roubo majorado, tráfico de drogas e homicídios, todos a serem cumpridos em Teresina.

  • Foto: Divulgação/PCSão 12 mandados a serem cumpridos na CapitalSão 12 mandados a serem cumpridos na Capital

Ao todo participam da operação delegacias distritais da Capital e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), totalizando 60 policiais civis e militares. Até o momento foram presas 8 pessoas, sendo sete homens e uma mulher acusada de tráfico de entorpecentes, os presos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da Capital.

“Nós realizamos esse tipo de operação todos os meses, dessa vez a gente escolheu mandados relacionados a homicídio, tráfico de drogas e roubo, sendo que apenas um dos mandados é pelo crime de homicídio. O objetivo é tirar de circulação essas pessoas que possuem mandado de prisão em aberto, a grande maioria responde por mais de um delito. Visamos a questão do tráfico de drogas porque é o crime mãe, são cinco mandados nessa modalidade e o roubo é consequência do tráfico”, informou o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.