Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra operação e cumpre 13 mandados de prisão em Teresina

De acordo com o delegado William Moraes, os mandados estão sendo cumpridos em Teresina e em demais municípios da região Metropolitana.

A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Captura da Polícia Civil (Dicap), deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (11), a Operação Independência, com o objetivo de cumprir 13 mandados de prisões, referentes a crimes perpetrados com violência ou grave ameaça ao cidadão. Até o momento, oito pessoas foram presas, dentre elas um homem acusado de homicídio em Valparaíso, em Goiás.

De acordo com o delegado William Moraes, os mandados estão sendo cumpridos em Teresina e em demais municípios da região Metropolitana do estado. Ao todo, participam da Operação Independência policiais civis e militares. O nome da operação é referente à semana comemorativa da Independência do Brasil.

  • Foto: Helio Alef/ GP1Delegado da Polícia Civil William MoraesDelegado da Polícia Civil, William Moraes

“São treze mandados de prisão, todos relacionados a crimes violentos, homicídio, estupro e roubo utilizando arma de fogo. Até agora oito mandados foram cumpridos, temos ainda outros cinco mandados para serem cumpridos na capital e na região metropolitana do estado, em alguns povoados. Essa operação vai se estender pelo dia todo”, informou o delegado ao GP1.

Dentre os mandados, sete casos são de sentença condenatória. Um dos alvos havia conseguido converter a prisão para regime aberto e teve outro mandado expedido pelo cometimento de um novo crime.

“Temos sete casos de sentenças condenatórias, os outros são de mandados de prisão preventivas. Inclusive temos um caso em que a pessoa tinha conseguido o benefício da liberdade, com a utilização de tornozeleira eletrônica, praticou outro delito, foi expedido um novo mandado e hoje estamos dando cumprimento”

Essa é oitava operaçao da Polícia Civil do Piauí neste ano, nos últimos 45 dias foram cumpridos 50 mandados de prisão. Somente em agosto foram 42 prisões nas operações Fênix I e Fênix II

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.