Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra operação e prende 9 pessoas no Piauí e Maranhão

Uma das pessoas presas é envolvida com assalto a Joalheria Diamantina que fica no interior do Comercial Carvalho, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

Helio Alef/GP1 1 / 9 Presos na Operação Tornado, da Polícia Civil Presos na Operação Tornado, da Polícia Civil
Helio Alef/GP1 2 / 9 Presos na Operação Tornado Presos na Operação Tornado
Helio Alef/GP1 3 / 9 Polinter Polinter
Helio Alef/GP1 4 / 9 Delegado Júlio César Delegado Júlio César
Helio Alef/GP1 5 / 9 Polícia Civil Polícia Civil
Helio Alef/GP1 6 / 9 Delegado Júlio César Delegado Júlio César
Helio Alef/GP1 7 / 9 Delegado Júlio César Delegado Júlio César
Divulgação/Polícia Civil 8 / 9 Wilmar, Ademir e Allan Kardec Wilmar, Ademir e Allan Kardec
Divulgação/Polícia Civil 9 / 9 Edemir e Robson Edemir e Robson

Os policiais da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) deflagraram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14) a "Operação Tornado", com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisões em aberto. Durante as primeiras ações, nove pessoas foram presas, sendo que uma delas é envolvida com assalto a Joalheria Diamantina que fica no interior do Comercial Carvalho, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina, no dia 28 de dezembro de 2009.

O delegado Júlio César, da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí, (D.O. E.), revelou outros crimes praticados pelo indivíduo identificado como Alan Kardec Silva Sabino, que foi preso em Teresina. “Ele cometeu, um crime de assalto a banco no Estado do Maranhão, onde roubou também fuzis de um batalhão da PM de lá e também é envolvido no assalto a joalheria na Capital. É um indivíduo de altíssima periculosidade”, afirmou.

Além de Allan Kardec, foram presos durante a ação policial: Vitor Rodrigues dos Santos Silva (roubo de Veículo, dois mandados de prisão, histórico de tráfico, assalta veículos na região do Grande Dirceu); Raimundo José de Souza (estupro de vulnerável); Luciano Barbosa Alves (roubo qualificado, assalto à mão armada); Cleones Marcos da Silva (estupro de vulnerável); Robson Alexandre da Silva (tráfico de drogas e homicídio); Ademir dos Santos Silva (roubo); Wilmar Carvalho Martins (estupro); Edemir Francisco da Silva Batista (roubo, homicídio e foragido da Casa de Custódia de Teresina).

Foram realizadas sete prisões na cidade de Teresina, uma em José de Freitas e uma em Timon- MA. O objetivo é garantir a população mais segurança nesse período festivo que se aproxima. “Hoje, o cumprimento dos mandados foi realizado após um levantamento prévio da Dicap, onde outras unidades vieram apoiar para que fosse feita simultaneamente a operação, então, com base das informações da localização desses suspeitos, foram efetuadas as capturas. A operação continua para buscar uma atuação preventiva próximo a esse período de carnaval, para que as pessoas possam aproveitar de forma mais tranquila", completou o delegado Júlio César.

Crimes

Durante a “Operação Tornado”, foram realizadas prisões de indivíduos de alta periculosidade responsáveis por cometer crimes que, comumente, chocam a população como é o caso de estupro. Um dos capturados, identificado como Wilmar Carvalho Martins, estuprou a própria neta. Já outro preso, Cleones Marcos da Silva, embriagou a vítima e a levou para um motel na zona sudeste da Capital, onde cometeu o crime.

Um terceiro indivíduo foi preso acusado de praticar um homicídio contra uma criança. Ele foi identificado como Edemir Francisco da Silva Batista. O crime aconteceu no município de Monsenhor Gil, onde a vítima, que estava deitada na rede, foi espancada até a morte. Edemir havia tentado ter relações sexuais com a mãe da criança, entretanto, ela negou e, logo depois, ele praticou o ato criminoso. Na ocasião, o homem chegou a agredir a mãe da vítima, cunhada dele, e uma outra adolescente que estava na casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.