Polícia

Polícia deflagra Operação Impacto e cumpre mandados de prisão no Piauí

Até o momento, doze pessoas já foram presas e estão sendo encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina.

Brunno Suênio
Teresina
Laura Moura
Teresina
10/07/2019 07h31 - atualizado 10h42

Polícia Civil deflagra Operação Impacto no Piauí

A Polícia Civil do Piauí deflagrou no início da manhã desta quarta-feira (10) a Operação Impacto, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em razão de diversos crimes com alvos em todo o estado. Até o momento, 16 pessoas já foram presas e estão sendo encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina.

Os indivíduos foram presos, em sua maioria, em Teresina, mas outras pessoas foram capturadas nos municípios de Altos, Água Branca, Timon - MA e Inhuma. O delegado geral Luccy Keiko, que coordena a operação, informou que a ação irá acontecer durante todo o dia e que só irá encerrar amanhã. Essa trata-se da primeira etapa, pois em todo o mês de julho serão realizadas diligências com o intuito de cumprir diversos mandados por todo o estado.

"A operação vai ocorrer durante todo o dia e até amanhã. A partir da próxima semana, nós iremos deflagrar uma outra fase da operação. Nesse mês de julho a tendência é que se intensifique muito os cumprimentos de mandados de prisão, busca e apreensão. Teremos muitas prisões por estupro, homicídio, por roubo”, completou.

O investigador Pitbull, do 4º Distrito Policial, explicou ao GP1 que um dos alvos da operação foi preso na zona sudeste de Teresina. "Um dos alvos, acusado de roubo, foi preso no bairro Deus Quer. Já foi feito o exame de corpo de delito no IML e ele já está na Central de Flagrantes para responder na Justiça", completou.

De acordo com o chefe de investigação do 3º Distrito Policial, outro alvo da operação é Leônidas Alves da Silva, condenado a 8 anos de prisão por roubo. "O processo dele é da Comarca de Campo Maior. Ele foi sentenciado a 8 anos de cadeia e ele foi preso na região do Frei Damião, não resistiu a prisão e estamos entregando ele na Central de Flagrantes para começar a cumprir a pena", informou.

Veja a lista com alguns dos nomes dos alvos da Operação Impacto:

- Valmir José da Silva - Posse ilegal de arma de fogo – Preso em Inhuma

- Antônio Soares Farias Filho, vulgo, Pequeno - homicídio

-Danilo Pereira de Oliveira - Roubo

- Marlene Rodrigues da Silva - Tráfico de Drogas

- Elton Felipe de Sousa – Furto Qualificado

- Leônidas Alves da Silva – Roubo

- Jailson de Oliveira Morais – Roubo

- Maciel José Alves da Silva - Roubo

- Vitório de Sousa Lopes – Homicídio – Preso em Água Branca

- Hélio Alves Ferreira – Roubo e Estupro

- Ibrahin Santos Silva - Roubo

- Cícero José Bento Vieira

Mais conteúdo sobre: