Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Polícia deflagra Operação Vigília e apreende adolescentes em Piripiri

Eles são suspeitos de terem matado o vigilante Maurício Teixeira de Oliveira durante os festejos de Piripiri, em outubro de 2017.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Piripiri, deflagrou nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), a Operação Vigília com objetivo de apreender adolescentes acusados de homicídio e prender suspeitos de furtos e extorsão no município.

Durante a operação, inicialmente foi dado cumprimento a três mandados de busca e apreensão de adolescentes, apontados em investigações da Polícia Civil, como sendo os autores de ato infracional equiparado ao crime de homicídio ocorrido durante os festejos do município de Piripiri em outubro de 2017.

Segundo a polícia, o caso aconteceu na madrugada de 12 de outubro de 2017, nas proximidades da praça de eventos, quando três adolescentes agrediram fisicamente com tapas e chutes e depois com golpes de faca a vítima identificada como Maurício Teixeira de Oliveira quando este ia para sua casa após uma noite de trabalho como vigilante de veículos estacionados no evento. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu.

Os adolescentes fugiram da cidade por alguns meses, mas acabaram sendo apreendidos, sendo que dois deles já se encontravam apreendidos por prática de outros delitos graves como latrocínio.

O terceiro foi localizado e apreendido pela equipe comandada pelo Delegado Regional e Titular do 1° Distrito Policial de Piripiri, Jorge Terceiro.

Furtos

A polícia também deu cumprimento a mandado de prisão contra um homem suspeito de cometer vários furtos de estabelecimentos comerciais mediante arrombamento.

Segundo informações do delegado Ricardo Oliveira, titular do 2° Distrito Policial de Piripiri, "o preso é responsável por diversos delitos de furto mediante arrombamento em estabelecimentos comerciais nos bairros Floresta e Centro, na cidade de Piripiri, sendo o último contra um estabelecimento de material de construção. Realizamos, para efetuar a prisão do criminoso, uma vigília com nossas equipes e logramos êxito no início da manhã de hoje localizando-o em sua residência, onde foi preso".

Extorsão

Por fim, a Polícia Civil deu cumprimento também a mandado de prisão contra um homem, em razão de processo criminal de extorsão oriundo da vara criminal da comarca de Santa Quitéria do Maranhão, no Maranhão. Ele foi localizado em Piripiri pela equipe de investigação e foi preso.

Todos serão transferidos para estabelecimentos de custódia adequados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.