Fechar
GP1

Gilbués - Piauí

Polícia desarticula garimpo clandestino de diamante em Gilbués

Durante a operação conjunta da PRF com a Polícia Civil e a Semar, sete garimpeiros foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Gilbués

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) desarticularam um garimpo clandestino de diamante durante uma operação em Gilbués, município que fica a 797 km de Teresina. O fato ocorreu na última sexta-feira (15).

  • Foto: Divulgação/PRFUm dos presos durante a operaçãoO fato ocorreu na última sexta-feira (15).
  • A operação aconteceu após os agentes da Semar observarem garimpeiros em uma extração mineral sem autorização nas margens do Riacho Marmelada. De acordo com o inspetor Barros Filho, do núcleo de comunicação da PRF, sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Gilbués.
  • Foto: Divulgação/PRFPedras preciosas foram apreendidasPedras preciosas foram apreendidas
  • Além das autuações, foi apreendido com um dos garimpeiros várias pedras preciosas, dentre elas esmeraldas. O responsável pelo garimpo deverá pagar uma multa avaliada em R$ 40.000,00. A área foi embargada e as ferramentas e equipamentos foram apreendidos pela Semar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.