Fechar
GP1

Polícia

Polícia Federal deflagra Operação Metalon em Teresina e Timon

Até o momento, nove mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa em flagrante.

A Polícia Federal no Piauí e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí, com apoio da Polícia Civil do Maranhão, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Metalon, com o objetivo de desarticular grupos criminosos que atuavam em roubos a bancos e que fabricavam explosivos no Piauí e no Maranhão. Foram expedidos doze mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa em flagrante.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Larissa MagalhãesDelegada Larissa Magalhães

As informações foram confirmadas pela delegada Larissa Magalhães, que comandou as ações pela PF. “Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Teresina e Timon. Uma pessoa foi presa”, afirmou a delegada ao GP1. O local da prisão não foi revelado.

Participaram da operação 26 policiais federais e 18 civis. O nome metalon faz referência ao tubo de aço utilizado na fabricação dos explosivos. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 10h30min na sede da Polícia Federal, quando maiores informações serão repassadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.