Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PF deflagra Operação Integração nas cidades de Teresina e Timon

Em Teresina, os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em uma empresa localizada na zona sul. Já em Timon, seis residências são alvos de busca e apreensão.

Alef Leão/GP1 1 / 9 Policiais civis cumprem mandados no Maranhão Policiais civis cumprem mandados no Maranhão
Alef Leão/GP1 2 / 9 Polícia Civil do Maranhão Polícia Civil do Maranhão
Alef Leão/GP1 3 / 9 Polícia Federal Polícia Federal
Alef Leão/GP1 4 / 9 Viatura da Polícia Federal Viatura da Polícia Federal
Alef Leão/GP1 5 / 9 Viatura da Polícia Civil do Maranhão Viatura da Polícia Civil do Maranhão
Alef Leão/GP1 6 / 9 Agentes da Polícia Federal em Timon Agentes da Polícia Federal em Timon
Divulgação/PF 7 / 9 Operação da Polícia Federal Operação da Polícia Federal
Divulgação/PF 8 / 9 Operação da Polícia Federal Operação da Polícia Federal
Divulgação/PF 9 / 9 Aramas apreendidas Aramas apreendidas

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (09), a "Operação Integração" com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, capital do Piauí, e em Timon, no estado do Maranhão, contra um suspeito de falsificação de documentos em processo de aquisição de arma de fogo.

O alvo da operação, que não teve o nome revelado, teria escondido condenação por tráfico de drogas no Maranhão para dar entrada no processo. De acordo com a PF, as investigações tiveram início durante a constatação de que o investigado inseriu declaração falsa em documento público, falsificou documentos e os utilizou para instruir processo de aquisição de arma de fogo protocolado na Polícia Federal em Teresina.

Em Teresina, os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em uma empresa localizada na zona sul. Já em Timon, seis residências são alvos de busca e apreensão.

Os documentos e as declarações falsas tinham como propósito ocultar a real condição do requerente, condenado em primeira instância na Justiça Estadual do Maranhão pelo crime de tráfico de drogas, o que impede a aquisição de armas de fogo pela via lícita, conforme os requisitos previstos na Lei no. 10.826/03.

Conforme apurado pelo GP1, o investigado foi preso em 2014 em uma operação conjunta entre a PF e Polícia Civil, em Timon. Participam da operação ainda membros do Ministério Público do Estado do Maranhão, através do Gaeco de Timon e da Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio do Denarc de Timon. Participam da operação 60 policiais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.