Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal deflagra segunda fase da 'E o Vento Levou'

Segundo a PF, provas produzidas até o momento apontam para pessoas e empresas de Minas Gerais e da Bahia.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta, 25, a segunda fase Operação E o Vento Levou para investigar o destino final de dinheiro desviado da empresa CEMIG Geração e Transmissão. Segundo a PF, provas produzidas até o momento apontam para pessoas e empresas de Minas Gerais e da Bahia.

Agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão para os endereços das pessoas e empresas envolvidas com os fatos investigados, nas cidades de São Bernardo do Campo/SP, Salvador/BA, Lauro de Freitas, Milagres/BA, e Nova Lima/MG. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo.

A primeira fase da operação foco o desvio de dinheiro da empresa CEMIG Geração e Transmissão por meio do aporte de R$ 850 milhões de reais na empresa Renova Energia SA com posterior repasse de parte deste recurso por meio do superfaturamento de um contrato com a empresa Casa dos Ventos e escoamento dos valores através de sua transferência a várias empresas. Em seguida, o dinheiro foi convertido em espécie e distribuído a diversas pessoas.

Aos investigados poderão ser imputados, na medida de sua participação nos fatos, os crimes de Associac?a?o Criminosa, Peculato, Lavagem de Dinheiro, e Falsidade Ideológica cujas penas, somadas, poderão resultar em 9 a 38 anos de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.