Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal pediu prisões de empresários por locaute, diz Marun

Segundo Marun, a Polícia Federal já fez pedidos de prisão contra empresários que, para a corporação, são os responsáveis por um locaute.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse em entrevista coletiva na manhã deste sábado (26), no Palácio do Planalto, que a Polícia Federal já fez pedidos de prisão contra empresários que, segundo a corporação, são os responsáveis por um locaute, quando os patrões de um setor impedem os trabalhadores de exercerem suas atividades. A prática é proibida por lei.

Nessa sexta-feira (25), o Governo publicou um decreto em que autoriza a ação das Forças Armadas para que ocorra a liberação de rodovias. "Hoje temos a convicção de que, além do movimento paredista, existe o locaut. A PF já tem inquérito abertos para investigar essas suspeitas e os empresários suspeitos serão intimados. Rogério Galloro [diretor-geral da PF] também nos informou que já existem pedidos de prisão. Estão aguardando manifestação da Justiça", completou o ministro.

  • Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão ConteúdoCarlos MarunCarlos Marun

Ainda segundo o ministro, o Governo Federal já iniciou a aplicação de multas no valor de R$ 100 mil por cada hora parada destinada aos donos das transportadoras. Marun reforçou ainda que, as medidas já adotadas nessa sexta-feira (25), quando o Governo Federal anunciou a atuação de forças federais nas rodovias, garantiram o abastecimento de usinas termelétricas em Roraima. Os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, Porto Alegre e do Rio de Janeiro já foram abastecidos e se encontram em operação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Temer e ministros se reúnem para monitorar greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros segue no país e chega ao 6º dia no Piauí

Edvan Ferreira afirma que Michel Temer sentiu a força do povo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.