Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia investiga empresários por causarem rombo de R$ 10 milhões ao Piauí

Segundo o delegado JJ, uma mulher que foi usada como “laranja” pelos empresários foi presa no dia 5 deste mês.

Os policiais da Delegacia de Combate ao Crime contra a Ordem Tributária e Econômica (Decoortec), sob coordenação do delegado João José, o “JJ”, em conjunto com o Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (GRINCOT), prenderam no dia 5 deste mês, no Distrito Federal, uma mulher identificada como Alcirene Pereira de Abrantes. Ela, segundo o delegado, foi usada como “laranja” por dois empresários, donos da antiga loja Nova Casa Construções, que fechou as portas, em Teresina.

De acordo com o delegado JJ, os reais proprietários da loja causaram um prejuízo de mais de R$ 10 milhões em tributos não recolhidos.

“Eu recebi, da 10ª Vara Criminal, esse inquérito policial de 2001, que investigou essa loja que fechou. Durante o desenrolar do processo, já com as pessoas denunciadas, ele decretou a prisão de Alcirene Pereira de Abrantes. Os donos da Nova Casa Construções decretaram falência, mas antes, colocaram como proprietária da loja a Alcirene”, explicou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado JJ, titular da DeccortecDelegado JJ, titular da Deccortec

Ainda segundo JJ, com a prisão, o próximo passo será realizar a oitiva de Alcenira para chegar até os antigos proprietários da loja.

“O Ministério Público denunciou todos os envolvidos, no entanto, só foi expedido mandado de prisão contra ela, que pode ser liberada a qualquer momento, pois ela foi só usada como ‘laranja’. Agora, o destino dela vai ser resolvido pelo juiz. Como está em fase processual, o próprio juiz vai fazer oitiva”, complementou.

Alcirene Pereira de Abrantes foi recambiada do Distrito Federal pela Decoortec e encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina, onde vai responder o processo por crime contra a ordem tributária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.