Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Polícia Militar já perdeu 13 policiais para a covid-19 no Piauí

No intervalo de duas semanas, foram sete homens da corporação, desde o último dia 28 de junho até esta segunda-feira (13), vítimas da covid-19 no Piauí.

A covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, já causou as mortes de 13 policiais militares no estado do Piauí. O levantamento realizado pelo GP1, junto à corporação, possui cinco policiais que prestavam serviços nas ruas e outros oito da reserva remunerada, que perderam a batalha contra a doença.

O caso mais recente foi o do soldado da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, José Geraldo da Silva, que morreu na tarde desse sábado (11) no Hospital Prontomed.

  • Foto: Divulgação/PM - Marcelo Cardoso/GP1Policiais militares que já morreram vítimas da covid-19Policiais militares que já morreram vítimas da covid-19

Ainda na última semana, o cabo Márcio Vieira da Silva, ex-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros do Piauí (Abecs) faleceu no Hospital da Polícia Militar (HPM). Ele foi diagnosticado com a covid-19 e logo em seguida iniciou o tratamento, no entanto, não resistiu.

Sete mortes em duas semanas

No intervalo de duas semanas, a Polícia Militar do Piauí perdeu sete homens da corporação, desde o último dia 28 de junho até esta segunda-feira (13), vítimas da covid-19.

O cabo Arnaldo Alves de Sousa faleceu no Hospital Getúlio Vargas no dia 28 de junho. Já no dia 30, morreram o 2º tenente Joaquim Ferreira Neto, no Hospital São Marcos, e o soldado Faustino Ferreira Mota, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

No início deste mês, em 1º de julho, veio a óbito o cabo Jorge Somorai Júnior, também no Hospital Natan Portela. No dia 4 de julho, o soldado Francisco das Chagas Tavares, da Polícia Militar do Piauí, morreu vítima da covid-19, em Teresina. Seis dias depois, o cabo Márcio Vieira morreu no Hospital da Polícia Militar (HPM) e no último sábado (11), o soldado José Geraldo da Silva.

A Polícia Militar é uma das forças da linha de frente de combate ao novo coronavírus e participa diretamente de ações voltadas para os cumprimentos de decretos do Governo do Estado, que visam a garantia da ordem durante a pandemia no Estado com o objetivo de conter o avanço do coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soldado da PM morre vítima do coronavírus no Hospital Prontomed

Soldado da PM Francisco das Chagas morre vítima da covid-19 em Teresina

Soldado da Polícia Militar morre vítima da covid-19 em Teresina

Cabo da PM Arnaldo Alves morre vítima de covid-19 em Teresina

Cabo Márcio Vieira morre aos 47 anos vítima da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.