Fechar
GP1

Esportes

Polícia ouve nesta sexta-feira último depoimento do caso Neymar

A advogada Yasmin Abdalla será ouvida na Delegacia da Mulher; prazo final do inquérito é segunda-feira.

A Polícia Civil de São Paulo ouve nesta sexta-feira o último depoimento no inquéritoque investiga a acusação de estupro da modelo Najila Trindade contra o atacante Neymar. A advogada Yasmim Abdalla será ouvida à tarde na 6.ª Delegacia de Defesa da Mulher. Se não houver novos fatos, a polícia encerra nesta sexta a fase de depoimentos.

Yasmin não se apresentou oficialmente como advogada de Najila, mas esteve no caso ao lado de Danilo Garcia, o segundo advogado da modelo. Um dos questionamentos dos investigadores vai abordar o sumiço do celular de Najila. Na visão dos investigadores, o aparelho é importante, pois teria imagens do segundo encontro entre Neymar e a modelo em Paris. Najila diz que perdeu o celular, mas não registrou Boletim de Ocorrência e não pediu o bloqueio da linha.

  • Foto: Renato S Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoNajila TrindadeNajila Trindade

Na segunda-feira termina o prazo para a conclusão do inquérito ou para solicitação de um tempo maior de apuração. A tendência é que o relatório final seja concluído nesse dia. A partir daí, o documento será encaminhado ao Ministério Público, que pode denunciar (fazer acusação formal contra o jogador), pedir o arquivamento ou requisitar novas diligências. A promotoria tem 15 dias para decidir. O arquivamento significa, na prática, o fim do caso. Najila poderá pedir a reabertura desde que apresente novas provas.

Se o MP oferecer uma denúncia, o juiz passa a analisar o pedido. Aí, começa o processo: Neymar apresentaria sua defesa. Mesmo que se torne réu, ele não fica impedido de sair do País. Ao final, o juiz sentencia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogado de Najila pede acareação com Neymar sobre acusação de estupro

Assessor de Neymar diz que agiu a pedido do jogador em vídeo divulgado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.