Fechar
GP1

Porto - Piauí

Polícia prende suspeitos de comandar assaltos na cidade de Porto

As prisões aconteceram nas imediações do povoado marruás velho, na tarde desta quinta-feira (08), e os acusados foram encaminhados para a delegacia da cidade.

A Polícia Militar de Porto prendeu dois homens suspeitos de comandarem uma série de crimes no município que estavam deixando a população amedrontada. As prisões aconteceram nas imediações do povoado marruás velho, na tarde desta quinta-feira (08), e os acusados foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Segundo informações do delegado Alisson Landim, um dos presos é fugitivo da penitenciária de Esperantina e outro da Colônia Agrícola Major César Oliveira. “Eles são responsáveis, principalmente, por coordenarem os arrombamentos e roubos que vinham acontecendo na cidade”, afirmou.

  • Foto: DivulgaçãoAntônio Marcos e LeilsonAntônio Marcos e Leilson

Eles foram identificados como Antônio Marcos Alves da Silva, mais conhecido como “Sujeira”, e Leilson de Oliveira. O delegado contou que a polícia chegou até eles por meio de investigações. Os acusados estavam escondidos em um matagal e com eles a polícia encontrou uma arma de fogo.

Protesto

Moradores de Porto realizaram, no último domingo (04), uma manifestação contra a falta de policiamento no município e o grande número de assaltos que vem acontecendo nos últimos meses. O protesto foi uma iniciativa do servidor público aposentado Orlando Silva e reuniu centenas de pessoas.

Onda de violência

No último mês, em apenas um fim de semana, a cidade registrou oito assaltos. Pouco antes, o prefeito Dó Bacelar (Progressistas) encaminhou ao Ministério Público um ofício solicitando providências para que a secretaria de Segurança tomasse providências. O reforço policial foi enviado para a cidade e estava previsto que passassem 15 dias, mas em apenas uma semana o efetivo retornou à capital.

Enquanto o reforço estava na cidade, foram feitas três prisões. Com a saída dos policiais, os bandidos voltaram a assustar moradores. Na semana passada assaltaram postos de combustíveis e mandaram recado de que receberiam a polícia na bala. Na madrugada de terça-feira (27) foram contabilizadas três ocorrências no município. Um idoso de 63 anos foi agredido durante um assalto com reféns em sua própria residência, um bar no centro foi arrombado e uma igreja evangélica teve todos os seus ventiladores de teto furtados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

População realiza protesto contra a onda de violência em Porto

Bandidos agridem idoso durante assalto na cidade de Porto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.